FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Gastronomia

Gastronomia

19.12.2014


Série chefs estrangeiros: italiano incrementa cardápio do Don Lorenzoni Due

Especialista em massas, Alessandro Vallino mescla matéria-prima do país de origem com produtos locais, resultando em pratos apreciadíssimos

 

 

 

<b>Título:</b>
Ravióli de Queijo Peccorino Romano e Raspas de Limão Siciliano, Gnocchi de Berinjela e Tortelloni de Presunto de Parma. Ambos vêm em pratos separados ao custo de R$ 49, acompanhado de carne.

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

O chef italiano Alessandro Vallino, de 37 anos, mergulha sempre na própria cultura na hora de incrementar o cardápio do Don Lorenzoni Due, em Pedra Azul. Especialista em massas, ele mescla a matéria-prima importada do país de origem com produtos locais, resultando em pratos apreciadíssimos em parceria com o sócio, o chef Fernando Lorenzoni.

Fotos: Leandro Fidelis
<b>Título:</b>

Alessandro mora no Brasil há dois anos. Veio incentivado pela mulher, Fernanda Donna (35), que conheceu em 2006 quando moravam na Alemanha. Ela é de Pedra Azul, o que facilitou sua instalação na região.

Nascido em Casoria (Campania), Vallino é formado pela Escola de Gastronomia Alberghiero, de Nápoles. Da região, trouxe também o conhecimento da cozinha mediterrânea, que pode ser conferida no “Talharim Amalfitano” (polvo, lagostim, salmão e talharim preto com tinha de lula- R$ 65,00). A massa é caseira.

“Como estamos na Região Serrana, não foco o cardápio nos frutos do mar. Esse prato é uma forma de me manter vinculado à minha terra, que fica na Costa Amalfitana”, diz o chef italiano.

<b>Título:</b>
Talharim Amalfitano.

Ele afirma que a acolhida no Brasil foi boa, principalmente pela parceria com Fernando Lorenzoni. “Foi por esse motivo que o negócio deu certo. Lorenzoni é daqui e prioriza os produtos regionais na cozinha. Por isso, não tive dificuldade de adaptar os pratos ao gosto do brasileiro.”

Ele afirma que, hoje, conhece bem a preferência do cliente daqui. “O brasileiro quer a massa junto com a carne, diferente do hábito na Itália, onde se come esses alimentos separadamente.”

O reflexo disso é o aumento da clientela que vem da Grande Vitória. “Eles falam que a nossa gastronomia é mais elaborada”, afirma o chef Alessandro Vallino. Neste mês, ele está percorrendo a Europa em busca de novos ingredientes.

Serviço: 

Don Lorenzoni Due

Rod. Ângelo Girard (Rota do Lagarto), km 03

Pedra Azul- Domingos Martins

Tels: 27 3248-1352 - 28 99986-8964 - 28 99995-5636

*Funcionamento:

Quinta e Sexta – 11h30 às 15h / 19 às 22h

Sábado – 11h30 às 16h / 19 às 23h

Domingo – 11h30 às 16h

Site: www.donlorenzonidue.com.br

* Leia também:

Série chefs estrangeiros: francesa é referência em pratos orgânicos 

Série chefs estrangeiros: a legítima comida portuguesa nas montanhas

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.