FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Meio Ambiente

Meio Ambiente

28.05.2015


Vereadores de Venda Nova querem destinar mais dinheiro do petróleo para ações ambientais

Dentre as sugestões de investimento estão educação ambiental, captação de recursos hídricos e implantação de novos reservatórios de água

 

 

 

Foi aprovada na sessão dessa terça-feira (26) a indicação que pede ao prefeito que estude a possibilidade de destinar mais recursos dos royalties do petróleo e gás para a área ambiental em Venda Nova do Imigrante. A proposta é de autoria do vereador Tiago Altoé.

 

Na indicação, ele sugere que, durante a elaboração da Lei Orçamentária Anual, sejam destinados mais recursos para atividades que podem ajudar no combate aos problemas ambientais. Dentre as sugestões de investimento apontadas pelo vereador, estão iniciativas como educação ambiental, captação de recursos hídricos para abastecimento público e implantação de novos reservatórios de água.

 

Para Tiago, o percentual dos royalties destinados ao meio ambiente no município poderia ser maior. "Neste ano, está previsto um valor de R$ 4 milhões e 378 mil em royalties para Venda Nova do Imigrante. Desse montante, apenas R$ 5 mil são destinados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o que significa cerca de 0,1 por cento. É um valor muito baixo", disse o vereador em sua fala na Tribuna.

 

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo. Você pode ver o texto integral do documento clicando aqui (https://goo.gl/Hn5v54). 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação Câmara VNI

Foto: Agência Petrobras

Crédito do Box: Paulo Porto/Comunicação CMVNI

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.