FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

21.06.2007


Campeonato de vôo homenageará Morris Brown

Na 2ª etapa do Brasileiro, de 17 a 24 de março, em Castelo, competidores lembrarão do pioneiro do vôo livre capixaba, morto na terça de Carnaval aos 72 anos

 

 

 

A fixação de uma placa e outras homenagens ao esportista Morris Brown estão previstas para a 2ª etapa do Brasileiro de Paraglider, que acontece de 17 a 24 de março, na Rampa de Ubá, em Castelo. Pioneiro do vôo livre capixaba, Morris morreu em 20 de fevereiro aos 72 anos depois de sofrer um ataque cardíaco.

O campeonato é válido como preparação para o Pan-Americano e aguarda a participação de 150 pilotos, incluindo estrangeiros. As informações são de Paulo Louzada, presidente da Associação Castelense de Vôo Livre, que organiza a competição.

Segundo Louzada, era desejo de Morris Brown ter suas cinzas jogadas de Ubá. Foi o esportista que fundou a rampa na propriedade da família Calvi na década de 80. O corpo ainda não foi cremado e a família não definiu se haverá a cerimônia.

Paixão
Pai do campeão mundial de vôo livre, Frank Brown, e de mais três filhos, Morris aprendeu a voar de asa delta lendo livros e revistas americanas sobre o esporte. A Rampa de Ubá era um de seus lugares preferidos. Não por menos, foi lá que veio a falecer enquanto aterrisava de um vôo.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 09/03/2007

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.