FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Crise hídrica

Crise hídrica

21.08.2017


Prefeitura de Venda Nova recebe Cesan para discutir falta dágua

Na reunião, a Companhia explicou que o problema estava na vazão do Rio Viçosa e que a situação já está sendo normalizada

 

 

 

A Prefeitura de Venda Nova recebeu, na última sexta-feira (18), representantes da Cesan para tratar do alerta emitido pela empresa para economizar água no município. Na reunião, a companhia explicou que o problema estava na vazão do Rio Viçosa e que a situação já está sendo normalizada. O prefeito Braz Delpupo, o chefe de gabinete Frederico Rodrigues e o vereador Gilberto Zanoli representaram o município.

 

A Cesan explicou que a redução na vazão do rio fez diminuir a captação na estação localizada na comunidade da Tapera. Com isso, foi preciso usar a água do reservatório de Alto Bananeiras, que exige tratamento mais difícil e demorado, o que impactou no fornecimento à população vendanovense.

 

“Eles nos explicaram que o fluxo de água que vem de São José do Alto Viçosa e passa na Tapera foi muito reduzido. Isso já está sendo resolvido e não deve mais faltar água. Nós vamos verificar o motivo dessa redução no fluxo que vem de São José de Alto Viçosa”, comenta o prefeito Braz Delpupo.

 

Uso racional ainda é necessário

 

A prefeitura e a Cesan pedem à população que continue utilizando água de forma racional. Até que o real motivo da diminuição na vazão do Rio Viçosa seja esclarecido, toda a economia é necessária para evitar transtornos.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.