FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Desaparecido

Desaparecido

19.01.2018


Encontrada idosa de Afonso Cláudio que estava desaparecida

Marly Garcia Dias estava em uma pedra de um córrego do sítio do irmão

 

 

 

A idosa Marly Garcia Dias, de 69 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (16), foi encontrada por familiares na tarde da última quinta-feira (18), por volta das 17h30. Ela, que sofre de Alzheimer, estava na casa do irmão, em um sítio no distrito de Pontões, localizado zona rural de Afonso Cláudio.

 

O irmão de Marly, Paulo Garcia contou que a idosa foi encontrada caída, em cima de uma pedra de um córrego, que fica dentro do sítio onde a idosa estava. Ele disse que populares ajudaram encontrar a idosa. "A comunidade se mobilizou pra ajudar a gente. Muita gente com moto, a pé, de carro. Fizemos uma varredura umas dez vezes pelo sítio".

 

Até mesmo um helicóptero da Policia Militar e cães farejadores e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para auxiliar na busca por Marly. Para Paulo, é um alívio encontrar a irmã com vida. "Estamos aliviados. A gente pegou pra ela passar um dia com a gente, e ficamos bastante preocupados. Foi um alívio para todo mundo", finalizou.

 

Depois que Marly foi encontrada, uma equipe do Samu prestou atendimento a ela. A idosa foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Afonso Cláudio. Segundo Paulo, ela passa bem.

 

O caso

 

A desapareceu na zona rural de Afonso Cláudio na tarde da última terça-feira (16). Marly Garcia Dias sofre de Alzheimer e saiu sozinha da casa do irmão, em um sítio no distrito de Pontões. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros e até um helicóptero da Polícia Militar foram mobilizados para encontrar a idosa.

 

Segundo a filha de Marly, a maquiadora Diane Garcia Dias, a mãe dormia em um dos quartos da casa e saiu sem ser percebida. "É uma casa grande, com muitos quartos. Minha mãe acordou sem ninguém ver, passou pela sala e desceu uma escada que dá para a parte externa", conta Diane.

 

Familiares imaginaram que a idosa tivesse ido em direção a uma estrada de terra e, em seguida, seguido em direção à estrada asfaltada que leva ao centro de Afonso Cláudio.

 

O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez buscas com a ajuda de um cão farejador em uma mata que fica na propriedade. Um helicóptero do Notaer também fez varredura.

 

Fonte: Portal Gazeta Online

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.