FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

22.06.2007


Ônibus queimado no Rio é o mesmo que sai de AC

Ataques criminosos fizeram 19 vítimas até hoje à tarde na ?Cidade Maravilhosa?

 

 

 

O ônibus que embarcou em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (27) rumo a São Paulo, um dos alvos de ataques dos criminosos no Rio, é o mesmo que sai de Afonso Cláudio para aquele mesmo destino. Vinte e oito passageiros estavam no veículo que foi incendiado na madrugada de ontem quando passava pela Avenida Brasil.

Todos os domingos e segundas-feiras, o ônibus, da Viação Itapemirim, sai de Afonso Cláudio e passa em Venda Nova antes de chegar em Cachoeiro. Aos sábados, segundo informações de uma funcionária do guichê de venda de passagens da empresa em Venda Nova, o trajeto é por Vargem Alta. Ontem, como acontece todas as terças, quartas e quintas, o embarque era em Cachoeiro.

O que a imprensa nacional divulgou:
Sete corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no interior do ônibus. Vários feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio.

Segundo um dos passageiros, 30 homens pararam o ônibus. Um homem subiu, assaltou os ocupantes e depois ateou fogo. Algumas pessoas conseguiram sair quebrando os vidros mas, segundo ele, teve gente que não conseguiu escapar.

A direção da empresa informou que havia 28 pessoas no ônibus e que vai se responsabilizar pelo translado dos corpos.

Três homens acusados de participar da ação foram presos na favela da Cidade Alta, em Cordovil, no subúrbio. De acordo com a polícia, eles estavam com queimaduras nas mãos.

Em nota, a Viação Itapemirim informa que nesta quinta-feira (28) o ônibus número 6011, com 28 passageiros, que fazia a viagem de Cachoeiro de Itapemirim (ES) a São Paulo (SP) foi vítima de atos de vandalismo sendo incendiado quando passava pela avenida Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nesta madrugada.

A empresa afirma que não há confirmação oficial do número de vítimas. Segundo a nota, em função do caos generalizado no local dos fatos, os trabalhos dos bombeiros e dos policiais ainda estão em andamento. Atônitos com os acontecimentos, alguns passageiros evadiram-se do local e estão sendo localizados pelas autoridades competentes.

A nota informa ainda que ?não obstante o fato de que ocorrências desta natureza fujam da responsabilidade da empresa, em caráter humanitário e solidário, assumiremos as despesas dos traslados das vítimas fatais?. Os feridos estão sendo atendidos pela rede de hospitais da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Itapemirim, uma central de atendimento da empresa fornecerá informações exclusivamente aos familiares dos passageiros, ininterruptamente, até a conclusão dos trabalhos de identificação e reconhecimento das vítimas.

Fonte:Site Globo.com

* Publicada em 28/12/2006

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.