FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Turismo

Turismo

24.01.2019


Clima da região Serrana do ES também atrai turistas no verão

Venda Nova do Imigrante é a Capital Nacional do Agroturismo, sendo uma das mais visitadas do Estado também nessa estação

 

 

 

 

Nem só as praias são destinos de turistas no verão capixaba. Apesar de estar na região Serrana, a cidade de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, é uma das mais visitadas durante a estação mais quente do ano. São pessoas que fogem do calor do litoral capixaba para buscar um clima mais ameno nas "montanhas".

 

Venda Nova é considerada a "Capital Nacional do Agroturismo". As propriedades, algumas abertas à visitação, produzem queijos, licores, cachaça, socol e café. Nesse tipo de passeio, também é possível conhecer o cotidiano da vida rural. As belezas naturais e a diversidade da culinária do local atraem pessoas de várias regiões do país, como foi com o casal do Rio de Janeiro Paulo e Marcilene Moreira, que passou férias na cidade.

 

"É a segunda vez que a gente vem para cá e já estamos nos organizando para retornarmos no carnaval e também na festa junina. Foi amor à primeira vista", destacou a dona de casa Marcilene Moreira. O marido de Marcilene, Paulo Moreira, acrescentou que vale a pena encarar as sete horas dirigindo do Rio para o Espírito Santo para aproveitar o local.

 

"O ambiente, a tranquilidade e o clima é o mais atrai a gente. Enquanto as pessoas buscam lazer nas praias durante o verão, a gente prefere o sossego daqui." Dona de uma pousada em Venda Nova, Maria Elizete ainda pontuou mais um atrativo que impulsiona o turismo na região. "A temperatura aqui na cidade está em torno de 22ºC. Isso acaba atraindo turistas e os clientes gostam da natureza", relatou.

 

Culinária

 

Em Venda Nova do Imigrante também é possível encontrar uma culinária que faz parte da história da cidade, ligada à colonização italiana, além de artesanatos produzidos na própria cidade e artigos em couro.

 

"O prato típico aqui da região é a polenta, mas também temos a oferecer outros produtos que fazem a diferença, como champignon, socol, queijo, vinho, goiabada e por aí vai. Todos eles estão ligados à alta gastronomia de Venda Nova do Imigrante", disse Leandro Carnielli, que é proprietário de um tradicional comércio no município. Ele afirma que cerca de 500 clientes passam diariamente por sua loja.

 

Fonte: G1 ES / TV Gazeta

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.