FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

13.09.2019


Padre Rogério não será mais pároco solidário na Paróquia de Venda Nova

O sacerdote fez o pedido de renúncia do ofício para se dedicar aos estudos. Porém, ele continua na paróquia celebrando missas aos sábados e domingos

 

 

 

O padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha fez um comunicado aos fieis católicos de Venda Nova, informando sua renúncia do ofício de Pároco Solidário da Paróquia São Pedro Apóstolo. Na mensagem, Pe. Rogério justificou o pedido de renúncia devido aos seus estudos no doutorado em Teologia, na PUC-Rio. O sacerdote continuará na paróquia celebrando missas aos finais de semana. O padre iniciou seus trabalhos em Venda Nova no dia 28 de dezembro de 2018. 

 

Confira a mensagem na íntegra:

 

"Venda Nova do Imigrante, 12 de setembro de 2019.

Meus amados irmãos e irmãs, paroquianos de Venda Nova do Imigrante.
No dia 11 de setembro, o Administrador Diocesano e o Colégio de Consultores se posicionaram favoravelmente a um pedido meu de renúncia ao Ofício de Pároco Solidário dessa amada paróquia.
O motivo do meu pedido é o atual momento em meu doutorado em teologia, pela PUC-Rio, que requer foco para escrita da tese. Dentre as exigências de um doutorado está a contribuição original e inédita para a temática pesquisada. 
Até esse momento me foi possível conjugar a responsabilidade pastoral e as exigências do doutoramento. Mas, sinto que preciso de um melhor foco para defender a tese, prevista para o primeiro semestre de 2021, além de me ausentar da paróquia para pesquisas em bibliotecas afins a minha área de estudo, situadas no Rio de Janeiro, Vitória, Petrópolis e Belo Horizonte.
Os estudos são, também, uma contribuição para a pastoral da Igreja. Uma pesquisa séria e de conteúdo contribui para um melhor serviço para a Igreja e da Igreja em sua missão na sociedade. 
Conto com a compreensão de todos e todas.  
Continuo residindo na paróquia, apenas celebrando as missas aos finais de semana. 
Sigamos em orações, um pelo outro. E que esse novo momento dos meus estudos e da pastoral da nossa paróquia seja fecundo para toda Igreja.
Abraços!
Deus os abençoe e os faça felizes."


Pe. Rogério Guimarães de Almeida Cunha

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.