FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

17.09.2019


Leilão de garrotes em benefício à Apae de Venda Nova será realizado neste domingo (22)

Devido ao leilão, a santa missa da Igreja Matriz será realizada no Centro de Eventos, às 9 horas

 

 

 

 

Neste domingo (22), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Venda Nova do Imigrante irá realizar seu tradicional leilão de garrotes. A iniciativa é beneficente à instituição e será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”.

 

Devido ao leilão, a santa missa da Igreja Matriz será celebrada no Centro de Eventos, às 9 horas. Logo após, por volta das 10h30, os lances começam e seguem durante a tarde. Segundo os organizadores, cerca de 60 animais serão leiloados e haverá serviço de bar completo, no “paiol do nonno”.

 

Os animais foram escolhidos a dedo pelo voluntário Angelim Falchetto, o diretor de patrimônio da Apae, Ricardo Comarela Zandonadi e pelo tesoureiro, Tim Bissolli, em propriedades de Iúna e em Mutum (Minas Gerais). Além dos garrotes comprados, alguns foram doados para o leilão.

 

Os organizadores lembram que os animais são entregues na propriedade de quem os arrematar, sem custo adicional. Se um ou dois animais forem arrematados, é dado o prazo de 30 dias para o pagamento; se forem três garrotes arrematados o prazo se estende para 60 ou até 90 dias.

 

Angelim Falchetto reforça o convite para este domingo. “Queremos convidar a todos para o leilão da Apae, no Polentão, que todos participem e estejam lá a contribuir da melhor maneira que puder. E desde já, nós agradecemos!”.

 

O leilão da Apae já se tornou um evento tradicional em Venda Nova e reúne voluntários e apoiadores da causa apaiana.

 

Beneficente

O recurso arrecadado chega à Apae em um momento que a instituição arca com despesas maiores de fim de ano, como explica o tesoureiro Tim Bissoli. “É uma receita muito importante para a Apae. O ano passado foi em torno de R$ 120 mil arrecadados, esse valor dá para cobrir duas folhas de pagamento da Apae. Esses recursos vem no fim do ano quando se tem mais despesas como o décimo terceiro”, detalha o tesoureiro.

 

Serviço de Bar

Durante todo o leilão, haverá venda de bebidas e comidas no “paiol do nonno”. A equipe responsável pelo serviço de bar serão os voluntários da “Dopo mesa”, a tradicional “missas das dez” que é realizada na Casa da Cultura e neste domingo (22) será transferida para o Polentão. Toda a arrecadação do bar será destinada à Apae.

 

Trabalho voluntário

A organização do evento é realizada de forma voluntária desde a montagem do curral, o leilão, até a entrega dos animais. “É de se admirar como a comunidade abraçou o leilão. A igreja católica, as outras religiões, todo mundo ajuda. Isso que é bonito. E juntos nós podemos fazer muita coisa. Sozinhos é que não conseguimos fazer nada. Estamos agradecendo sempre! A gratidão é muito bonita que faz bem a todos”, disse Angelim.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.