FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

19.09.2019


Projeto de Segurança Pública reúne Polícia Militar e comerciantes de Venda Nova e Conceição do Castelo

A reunião de lançamento do "Rede de Comerciantes Protegidos" será às 19 horas desta quinta-feira (19), no auditório do Senac em Venda Nova

 

 

 

Nesta quinta-feira (19), a 2ª Cia Independente da Polícia Militar promove o lançamento do projeto “Rede de Comerciantes Protegidos” em Venda Nova do Imigrante. A reunião de lançamento será às 19 horas, no auditório do Senac, na avenida Domingos Perim, na Providência. A nova ferramenta é uma  forma de unir a Polícia Militar e o comércio local, em um trabalho conjunto na área da Segurança Pública.

 

O projeto é uma novidade em Venda Nova e em Conceição do Castelo, mas já funciona com êxito em Afonso Cláudio e em municípios de Minas Gerais, como explica a comandante da 2ª Cia Ind., Major Marinete Félix Cordeiro.  “O Rede de Comerciantes Protegidos começou a ser utilizado em alguns bairro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, há aproximadamente oito  anos. Nós trouxemos essa ideia para cá, adaptando à realidade dos nossos municípios e já implantamos em Afonso Cláudio”, detalha a comandante.

 

O projeto visa reunir o comércio da sede do município e também dos distritos. Os participantes serão cadastrados e reunidos em um grupo do aplicativo de mensagens Whatsapp. “Não é simplesmente um grupo de Whatsapp. Ali, circulam informações importantes como imagens de meliantes que foram detidos no município ou que já tem passagem por roubo, furto, tráfico de drogas”, explica a Major Fêlix que salienta: “O conteúdo das mensagens que circularam no grupo é exclusivamente relacionado à Segurança Pública!”.

 

Antes da implantação do projeto em cada município, foram realizadas visitas aos estabelecimentos e reuniões com os comerciantes de Venda Nova, Conceição do Castelo e Afonso Cláudio, em que a Polícia Militar explicou o funcionamento da proposta e as regras que irão nortear esse trabalho coletivo.

 

Em Afonso Cláudio, o projeto foi implantado no início de agosto e já apresenta resultados positivos. “Nós conseguimos um bom resultado na área de Afonso Cláudio. Do dia 05 de agosto, quando estávamos com o grupo formado até o dia 29 de agosto, ficamos 25 dias sem registro de nenhum furto em estabelecimento comercial”, pontua a Major Fêlix.

 

Nessa terça-feira (17), o proejeto foi apresentado na Câmara de Vereadores de Conceição do Castelo e no próximo dia 26 de novembro a apresentação será em Laranja da Terra. 

 

Reunião de lançamento do projeto Rede de Comerciantes Protegidos de Venda Nova

Data: 19 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Auditório do Senac de Venda Nova ( av. Domingos Perim, nº 988, bairro Providência)

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.