FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

19.09.2019


Deputado Evair de Melo divulga o café brasileiro para representantes do Brics

Membros da comitiva da África do Sul, China, Índia e Rússia puderam conhecer o café brasileiro

 

 

 

Em reunião prévia para a XI Cúpula do Brics, o Presidente das Frentes Parlamentares do Cooperativismo (Frencoop) e do Comércio Exterior (Frencomex) e Vice-Presidente da Frente Parlamentar do Café, Deputado Federal Evair de Melo (PP), divulgou o café brasileiro entre os representantes de África do Sul, China, Índia e Rússia. Até esta sexta-feira (20), os países estão comprometidos no debate do presente e o futuro do mercado de trabalho e dos emprego.

 

Degustador da bebida e incentivador de projetos de aumento da qualidade dos grãos desde a Década de 90, o parlamentar capixaba é um dos líderes nas batalhas por preços mais justos aos produtores nacionais, atuando junto à Frente em debates e em articulações com o Ministério da Agricultura. Junto ao MAPA, o parlamentar capixaba trabalha para reverter os baixos preços do café, anunciados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que não cobrem os custos dos produtores. Também é autor dos Projetos de Lei 1712/15, que barra as importações de café de países que não possuem leis ambientais e trabalhistas tão rígidas quanto às brasileiras e do Projeto de Lei da Câmara 41/2019, que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade.

 

Para Evair, é fundamental que a cafeicultura nacional tenha a devida visibilidade internacional. “O Brasil é um dos países mais rígidos com relação às legislações ambientais e trabalhistas. Além disso, nossos cafeicultores investem seu tempo e seus recursos em pesquisa, ciência e tecnologia com foco na melhoria da qualidade dos nossos grãos, o que comprova a excelência dos nossos produtos. Precisamos pautar o mundo nos quesitos responsabilidade e qualidade e a melhor forma de fazer isso é apresentar aos países com quem temos laços o que somos capazes”.

 

XI Cúpula do Brics

 

São quatro os temas de discussão: governança de dados do mercado de trabalho; futuro do trabalho inclusivo; liberalização do mercado e o impacto nos mercados de trabalho do Brics; e promoção de melhores condições de trabalho para um sistema de seguridade social sustentável.

 

De segunda (16) a quarta (18), ocorre a 2ª Reunião do Grupo de Trabalho Sobre Emprego do Brics. Em julho, o Rio de Janeiro recebeu a primeira discussão formal relacionada com o tema. Esta fase tem o secretário de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, como coordenador.

 

Depois, entre quinta (19) e sexta (20), é a vez de ministros e vice-ministros dos cinco países do Brics. Caberá ao secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, receber os convidados e dar seguimento à discussão.

 

Com informações do Ministério da Economia

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.