FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

08.10.2019


Composição de Venda Nova vence Festival de Música da Diocesse de Cachoeiro

O grupo Essência Missionária foi convidado e estará presente, neste sábado (12), na Paróquia São Pedro de Cachoeiro de Itapemirim para cantar na missa do dia de Nossa Senhora Aparecida

 

 

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

A música “Evangelizem sem temor”, da banda “Essência Missionária” da Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova do Imigrante, venceu o Festival de Música, realizada pela Diocesse de Cachoeiro de Itapemirim. Agora, a composição vendanovense é o hino oficial para o Ano Missionário Jovem (AMJ). O resultado foi definido após a apresentação no Pavilhão da Ilha da Luz, na cidade de Cachoeiro, no último domingo (6).

 

A composição ficou em primeiro lugar, seguida dos grupos da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre); Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Iúna); Paróquia São Pedro (Catedral, Cachoeiro de Itapemirim) e Paróquia Nossa Senhora da Penha (BNH, Cachoeiro de Itapemirim). Além da apresentação, o encontro contou com caminhada, almoço e atividades diversas para a juventude.

 

O concurso foi avaliado por um corpo de jurados que analisou os quesitos: melodia, letra, interpretação e afinação, espiritualidade, harmonia, missão e juventude. O primeiro colocado ganhou um troféu, uma placa e um violão. As demais colocações ganharam o troféu.

 

O padre Cristian Vieira faz parte da comissão organizadora do Festival e comentou o resultado. “A canção é desenvolvida por uma ótima harmonia, letra e ritmo o que levou a Paróquia São Pedro à final do festival de música Missionário Jovem e a escolha do hino para ser a música oficial do AMJ da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”, disse.

 

O sacerdote ainda ressaltou o empenho e talento da juventude da Diocesse. “Nessa evangelização, a Equipe para Missão e Juventude preparou o AMJ desenvolvendo várias atividades que ainda serão realizadas. A primeira delas foi o festival de música que surpreendeu a todos pela participação e empenho da juventude”, acrescentou o Padre Cristian.

 

A Paróquia São Pedro (VNI), já vivenciou junto aos Seminaristas da Diocese o Ano Missionário Paroquial uma iniciativa do Seminário Maior São João Maria Vianney e dentro das programações, em junho passado foi realizado o festival missionário paroquial que elegeu a música "Evangelizem sem temor" como a música missionária da paróquia para as missões e tendo a possibilidade de participar do festival Diocesano de Música Missionário.

 

O grupo Essência Missionária foi convidado e estará presente neste sábado (12) na Paróquia São Pedro de Cachoeiro de Itapemirim, para cantar na missa do dia de Nossa Senhora Aparecida.

 

O festival

 

O festival foi um dos pontos altos do Dia Nacional da Juventude (DNJ), pois era aguardado por todos para saber qual música iria melhor representar o Ano Missionário Jovem (AMJ) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O AMJ é uma extensão do Mês Extraordinário promulgado pelo Papa Francisco para outubro de 2019 (mês Missionário). A Diocese, vendo a urgência da Missão e Juventude em sua última Assembleia Diocesana de pastoral, decidiu prolongar o mês extraordinário para um ano Missionário Jovem. Que tem por objetivo: desperta,  reavivar e celebrar. Esses três objetivos formam uma outra palavra: REDESCER. Sim, redescer ao batismo para que todos os cristãos católicos sejam protagonistas da evangelização

 

Grupo Essência Missionária durante o concurso do Hino Missionário oficial.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.