FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

14.09.2019


PRF realiza mais de 500 abordagens a veículos e motoristas no final de semana em Venda Nova

No total, 24 carteiras de habilitação foram recolhidas e uma pessoa foi detida por crime de trânsito

 

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os números das ações de combate à alcoolemia, realizadas nos últimos sábado (12) e domingo (13), na BR 262, em Venda Nova do Imigrante, em virtude da Festa da Polenta. Ao todo, 349 veículos foram abordados e fiscalizados. Os agentes também abordaram 188 pessoas e recolheram 24 carteiras de habilitação. Uma pessoa foi detida por crime de trânsito. 

 

De acordo com as informações da PRF, houve 21 autuações por alcoolemia (dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas); 18 pessoas foram autuadas por terem se recusado a fazer o teste do bafômetro e três tiveram a embriaguez comprovada após a realização do procedimento. Os agentes realizaram mais de 300 testes durante a operação policial.

 

Pelo segundo final de semana seguido, a ação teve como objetivo coibir a utilização de bebida alcoólica na direção de veículos automotores, visando à redução no número de acidentes. Os resultados comprovaram a insistência, por parte de muitos condutores, em fazer uso de bebidas alcoólicas e assumir a direção de veículos. 

 

Segundo a PRF, o número elevado de recusas e testes positivos representam uma preocupação. Mesmo com a implementação de campanhas dos órgãos de trânsito e operações realizadas com este fim, muitos condutores continuam a desrespeitar, não só a lei ou as autoridades, mas sim as outras pessoas envolvidas no processo de ir e vir, sejam condutores, passageiros, ciclistas e pedestres.

 

Confira os dados da operação da PRF no último final de semana:

Pessoas Fiscalizadas (com abordagem): 188

Veículos Fiscalizados (com abordagem): 349

Testes Realizados (com abordagem): 318

Autuações Alcoolemia (por recusa): 18

Autuações Alcoolemia (por constatação): 03

Autos de Infração Com Abordagem – Total: 97

Veículos Recolhidos: 20

Recolhimento – CNH: 24

Recolhimento – CRLV: 09

Ocorrência Policial – TCO (Dirigir veículo, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano): 01

Pessoas Detidas (Crimes de Trânsito): 01

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.