FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

16.10.2019


Venda Nova tem o terceiro maior piso salarial de professores do Estado

Uma das medidas planejadas para melhorar as condições dos professores é estender o pagamento do adicional por titulação também aos DTs

 

 

 

Nessa terça-feira (15), foi comemorado o Dia do Professor. Uma data criada para lembrar aqueles que dedicam suas vidas à formação de cada um de nós. A profissão é belíssima e, em Venda Nova do Imigrante, o respeito a esses profissionais é um compromisso. O Município tem o terceiro maior piso salarial da categoria no Estado, segundo levantamento de A Gazeta. Além disso, medidas para melhorar as condições de trabalho da categoria estão em estudo.

 

Venda Nova do Imigrante tem 229 professores em sala de aula e todos eles, ao ingressar no magistério em nosso Município, já contam com o terceiro maior piso salarial do Estado, segundo levantamento feito por A Gazeta e publicado nesta terça-feira (15). 

 

Remunerar esses profissionais de forma justa é uma busca constante. “São pessoas que transformam toda a sociedade de forma positiva. Todas as ações voltadas para beneficiar essa classe profissional são investimentos, e não despesas”, comenta Paulinho Mineti, que, além de prefeito, é professor.

 

A remuneração é atualizada e segue plano de carreira baseado em lei municipal. A partir do momento em que é admitido, o docente de Venda Nova do Imigrante tem acesso a melhorias no salário, seja por titulações ou por tempo de serviço. “Sabemos das dificuldades que essa classe enfrenta e estamos fazendo o possível para dar o reconhecimento correto pelo trabalho que eles prestam a toda a comunidade”, completa Paulinho.

 

Condições iguais e mais justas

Uma das medidas planejadas pela atual gestão para melhorar as condições dos professores é estender o pagamento do adicional por titulação também aos DTs. Atualmente, o benefício é exclusivo de quem é efetivo. “É algo que já estamos discutindo e verificando todas as questões técnicas e legais para tornar realidade. Ainda não podemos garantir, mas esperamos ter boas notícias em breve. Além disso, estamos estudando outras ações para melhorar a educação em Venda Nova”, destaca o prefeito.

 

Finalizando a conversa sobre nossos professores, Paulinho faz questão de lembrar um trecho do poema "Exaltação de Aninha (O professor)", da escritora Cora Coralina. “’Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina’. Parabéns aos nossos professores!”, conclui.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.