FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

17.10.2019


Estrada da Rota do Carmo, em Domingos Martins, vai receber melhorias e drenagem

Moradores e empreendedores do local comemoram a notícia da tão sonhada pavimentação da Rota

 

 

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

A Rota do Carmo, considerada um dos circuitos turísticos mais charmosos da região de Pedra Azul, em Domingos Martins, irá passar por melhorias no trecho da Rodovia ES 368 que liga a BR 262 à BR 484. Ao todo, nove quilômetros receberão o serviço de conservação preventiva e rotineira de rodovias com revestimento de revsol e drenagem.

 

A intervenção será realizada pelo Governo do Estado que publicou o aviso de licitação para a elaboração do projeto no Diário Oficial dessa quarta-feira (16).

 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Pesca (Seag), informou que o prazo para a finalização do projeto é de 180 dias. Ainda não há uma data estimada para início das obras. O valor da licitação para a elaboração do projeto é de R$ 205.482,05. Ainda de acordo com a Seag, todos que residem nessa região ou por lá trafegam serão diretamente beneficiados.

 

A notícia foi recebida com alegria pelos moradores e empreendedores da Rota do Carmo que há muito tempo esperam pela pavimentação do trecho. Um deles é Vagner Uliana, proprietário da Villa Uliana Hospedagem e produtor de café da região. Ele trabalha com turismo de conhecimento, cafés especiais e fomenta a participação dos jovens da localidade na produção de café. Uliana comemorou o anúncio das melhorias na Rota.

 

“Estamos muito felizes desde que recebemos essa notícia logo pela manhã de hoje (quarta-feira). Isso vai trazer um benefício não só para o turismo, mas para a agricultura, educação, a saúde, para todos os moradores aqui da Rota do Carmo", disse Uliana.

 

Segundo Vagner, a pavimentação no trecho vai permitir uma maior circulação nas propriedades da Rota e também em toda a região. “Outra visão boa dessa obra é que vamos conseguir levar pessoas para circular depois da Rota do Carmo, sentido Afonso Cláudio, no Sítio Valentim, apiário, Sítio dos Palmitos, voltando para a Rota do Lagarto. Vai ser uma ligação boa entre os moradores e comerciantes aqui da região de Pedra Azul".

 

Rota do Carmo

A entrada da Rota do Carmo fica no km 89 da BR 262, na sede de Pedra Azul. O circuito conta empreendimentos turísticos como hospedagem, restaurantes, propriedades de agroturismo com plantações de morangos, amoras e cogumelos. O local conta com sítios de colhe e pague, degustação e venda de produtos locais, como mel, vinhos, fubá, doces, licores e geleias.

A Villa Uliana Hospedagem é um dos empreendimentos turísticos da Rota do Carmo.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.