FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

30.10.2019


Giro FMZ: Alunos pesquisadores do Ifes Venda Nova recebem homenagem Jovem Cientista 2019

Confira os destaques da coluna Giro FMZ

 

 

 

O aluno do Ifes Venda Nova, Luiz Henrique Pimenta Sousa, representou o amigo e também pesquisador do Instituto, Dério Brioschi Júnior, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, no Palácio Anchieta, em Vitória. Na ocasião, Dério foi agraciado com a homenagem Jovem  Cientista. Tanto ele como Luiz Henrique são alunos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos e desenvolvem pesquisas na área da cafeicultura.

 

Bombeiros em Venda Nova

A 2ª Cia do Corpo de Bombeiros, em Venda Nova, completou três anos de atividades desde sua inauguração em outubro de 2016. Nesse período, mais de 2 mil ocorrências foram atendidas e 4.500 estabelecimentos vistoriados para emissão de alvará. A unidade dos Bombeiros abrange uma área de 11 municípios. Parabéns, aos nossos bombeiros!

 

Ação humana

De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, os incêndios em vegetação que atingiram a região de Venda Nova, nas últimas semanas, foram causados por ação humana. A orientação é que os proprietários de terra cumpram a legislação de manter áreas aceradas e realizem queimadas dentro das normas e com ciência da prefeitura municipal.

 

10 anos de Feira Livre

Quem também faz aniversário no mês de outubro é a Associação Feira Livre que completa 10 anos de história. A feira, além de incentivar os produtores locais, ainda é estímulo ao turismo e um momento de lazer para todos que a frequentam. Atualmente, são 30 barracas que compõem a associação e toda sexta-feira montam suas bancas, na Avenida Ângelo Altoé.

 

Campos de futebol

Na última Sessão da Câmara Municipal de Venda Nova, na terça-feira (29), o vereador Sávio Fileti trouxe o assunto da reforma dos campos de futebol no bairro Vila São Miguel e Vila da Mata. A situação é precária devido às condições de deterioração dos espaços, com buracos, fios expostos e telas de proteção retorcidas. Ainda segundo Fileti, a informação da secretaria municipal de Esportes é que os orçamentos para as reformas já estão sendo obtidos.

 

Saneamento em Alto Caxixe

Na última segunda-feira (28) foi realizada uma reunião com os representantes da Cesan, no Distrito do Alto Caxixe, para discutir a questão da falta de água tratada naquela Comunidade. A Cesan informou que, a partir do dia primeiro de dezembro, será feito o fornecimento para os locais onde a rede foi instalada. Aproximadamente, 300 casas serão contempladas.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.