FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

14.11.2019


Deslizamentos deixam um homem morto e desalojados em Santa Leopoldina e Domingos Martins

 

 

 

Um homem identificado como Fabrício Caus morreu após ficar soterrado na própria casa, na localidade de Holanda, interior de Santa Leopoldina, na manhã desta quinta-feira (14). A vítima estava acompanhada da esposa e do filho de seis anos que foram resgatados com vida por vizinhos e, posteriormente, receberam o atendimento do Corpo de Bombeiros e de uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, divulgadas em uma coletiva de imprensa, uma idosa também estava no imóvel, mas foi socorrida por populares antes da chegada dos bombeiros. Mãe e filho resgatados foram levados para hospitais na Grande Vitória.

 

As autoridades tiveram dificuldade de chegar até o local devido às más condições dos acessos. Segundo relatos de testemunhas, tanto a mulher como a criança estavam junto ao corpo de Fabrício, o que mostra que a família tentou se ajudar no momento do desmoronamento.

 

Domingos Martins

A chuva também causou estragos e transtornos em Domingos Martins. De acordo com a prefeitura municipal, até o momento são 11 pessoas desalojadas. A Defesa Civil fez a vistoria de oito imóveis e interditou três.  Um deslizamento ocorreu na garagem da prefeitura onde ficam os tratores e caminhões da prefeitura. Uma patrol, uma retroescavadeira e um caminhão pipa caíram com o deslizamento e ficaram soterrados.

 

O distrito de Santa Isabel foi um dos mais atingidos no município. Uma casa desabou desalojando três pessoas da mesma família. Eles conseguiram sair a tempo do imóvel e não se feriram, apenas tiveram prejuízo materiais. O cemitério do local teve algumas sepulturas destruídas devido a um deslizamento.

 

Houve queda de árvores e barreiras em rodovias que cortam o município. Domingos Martins está em estado de alerta. Em caso de ocorrências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone (27) 99903-1417.

 

Marechal Floriano

A população do município de Marechal Floriano também está sofrendo com os transtornos causados pela chuva. O rio Braço Sul, que corta a cidade, está com o nível elevado, o que tem causado alagamentos de diversas ruas. Algumas residências e estabelecimentos comerciais foram atingidos. No início da tarde, o nível da água nas ruas começou a baixar e os moradores começaram a fazer a limpeza das casas atingidas.

 

Devido ao acúmulo de água, uma represa rompeu, em uma área particular, o que gerou medo na população. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanharam a ocorrência e informaram que não houve feridos. Ainda não há confirmação de pessoas desalojadas ou desabrigadas. 

 

O contato com a Defesa Civil de Marechal Floriano por ser feito pelos telefones: (27) 3288-1878 (27) 99974-9410.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.