FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Turismo

Turismo

20.11.2019


 

 

 

Venda Nova do Imigrante vai se tornar a capital do turismo rural a partir de hoje, quarta-feira (20). A estrutura da 15ª Ruraltur está sendo finalizada, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”.  A programação começa na noite de hoje (20) com cantarola italiana e polenta móvel no Paiol do Nono a partir das 19 horas com acolhida aos visitantes e participantes do evento.

A estrutura montada no centro de eventos é ampla e vai reunir 70 estandes de estados brasileiros e municípios capixabas. Quem prestigiar a Ruraltur vai poder caminhar pela exposição e encontrar um pouco de cada local do Brasil, expostos em cores, aromas e sabores. Além da exposição, as atrações culturais e gastronômicas serão destaque, com praça de alimentação com restaurantes e cervejarias da região.

Seminários

Além das exposições, a Rural vai promover seminários promovendo conhecimento, reflexão e debate sobre experiências e o futuro do setor do agroturismo no Brasil. O encontro acontece de 21 a 23 de novembro, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus de Venda Nova do Imigrante, localizado na Avenida Elizabeth Minete Perim, 500, Bairro São Rafael. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/35kRDVZ.

 

Visitas técnicas

De quinta-feira (21) a sábado (23), a partir do meio-dia será a saída para o almoço em restaurantes da região. Durante a tarde, serão visitadas mais três propriedades, de 12h30 até às 17 horas. Foram organizados sete roteiros, com as propriedades de agroturismo referência de Vedna Nova e também de Pedra Azul. Por dia, são quatro empreendimentos que cada roteiro contempla. Os roteiros terão condição de atender até 490 pessoas por dia. As visitas técnicas têm parceria com a Canaltures.

 

Tombo da polenta fora de época, atrações culturais, música, comidas e artesanatos do Brasil inteiro: essa é a RuralTur 2019. O evento acontecerá no Polentão, em Venda Nova do Imigrante, do dia 20 a 24 de novembro de 2019, e será o destino dos amantes do turismo rural de todo o Brasil.



As atrações culturais serão um atrativo a parte da feira. A programação inclui o nordestino Jurandir do Sax, com seu Bolero de Ravel ao pôr-do-sol; o tradicional Tombo da Polenta; atrações típicas da região do Caparaó; a cultura alemã de Domingos Martins; cozinha show com chefes renomados e muitas outras.
 

Aulas show

Como parte da programação da maior feira de turismo rural do Brasil, a RuralTur contará com aulas show do dia 21 ao 24 de novembro. Essa atração foi preparada com o fito de valorizar os vários destinos turísticos do Estado, entre eles: Venda Nova, Iriri, Anchieta, Castelo, Domingos Martins, entre outros, trazendo uma gastronomia focada no rural com os frutos do mar da costa capixaba.



Os visitantes aprenderão a fazer os principais pratos dessas regiões, como tropeiro prensado, massas, polenta, sanduíches e outros mais. A programação também inclui aula de massas para crianças. Além de chefes de cozinha renomados, a exemplo de Duaine Clements, a programação trará figuras importantes para a história gastronômica de Venda Nova, como, por exemplo, a dona Carmen Feitosa Altoé com a sua receita de Risoto de Socol com queijos e rúcula.



A cozinha show será gratuita e acontecerá no Polentão. Os horários mudam conforme os dias: no dia 21 (quinta-feira), será das 16h30 às 20h30; no dia 22 (sexta-feira), das 16h30 às 20h30; no dia 23 (sábado), das 14h30 às 19h30; no dia 24, das 10h30 às 14h30. Essa atração está sendo coordenada pelo Senac/ES.

 

Mais informações e incrições para seminário e visitas técnicas por ser feitas pelo site ruraltur.montanhascapixabas.org.br. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.