FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

25.11.2019


Cadela farejadora da PRF/ES morre devido a uma parada cardíaca após fogos de artifícios

Lua atuou em importantes apreensões de drogas junto com os policiais do Grupo de Cães (GOC)

 

 

 

Morreu na tarde deste sábado (23), a cadela farejadora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), K9 Lua. De acordo com a PRF, Lua teve uma parada cardíaca desencadeada pelo barulho dos fogos de artifícios, no fim da partida da Libertadores, entre Flamengo e River Plate.

 

Ela foi encontrada morta em sua ala, na noite de sábado. O último trabalho de Lua foi no dia 29 de outubro deste ano, quando participou da apreensão de 10 quilos de pasta base para cocaína, na Serra. A droga estava escondida em um Ford/Fiesta.

 

Lua tinha 4 anos e estava na corporação desde 2016 e durante todo este tempo participou de apreensões e prisões importantes realizadas pela PRF.

 

O núcleo de Comunicação da PRF divulgou nota comunicando e lamentando o fato. “Lua vai deixar saudades, na certeza de que seu trabalho foi de grande feito à instituição, que desde 2016, ajudou e foi primordial nas inúmeras apreensões de entorpecentes realizadas em parceria com os policiais do Grupo de Cães (GOC), da Polícia Rodoviária Federal. Lamentamos sua partida”, diz a nota.

 

Fogos de articífios e cães

Segundo o site petz.com, os cães possuem a audição mais sensível que a dos humanos, o que explica porque cachorros têm medo de fogos. Eles se assustam com os estrondos e instintivamente procuram um lugar para se esconder. Nessa hora, muitos se machucam, ficando presos em janelas e portões, batendo contra portas de vidro ou até se enroscando na coleira.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.