FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Política

Política

12.12.2019


Secretário municipal fala sobre obras e pavimentação de ruas em Venda Nova do Imigrante

Alexandre Filete fez o uso da Tribuna Livre na 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

 

 

 

O secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Venda Nova, Alexandre Filete, fez o uso da Tribuna Livre na 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (10). Na ocasião, o gestor da pasta explicou a situação e andamento das obras na cidade. Alexandre também respondeu aos questionamentos dos vereadores.

 

“Existe muita reivindicação da população e eu acho nada mais justo que, como Secretário, vir fornecer as explicações”, iniciou Alexandre. De acordo com o secretário, as demandas são grandes, mas é necessário compreensão da população, visto que na reta final do ano, a Prefeitura tem muitas obrigações orçamentárias. Filete acrescentou que é preciso cautela para manter as contas em dia e não extrapolar nenhum limite legal.

 

Pavimentação das vias

Durante a fala do secretário, um tema se destacou entre os demais: a pavimentação das vias do município. Antes de entrar no assunto de quais ruas foram ou serão asfaltadas, o secretário enfatizou a questão da manutenção das estradas, o que considera um dos maiores problemas, principalmente nos períodos de chuva. “É necessário planejamento, porém a gestão foi assumida recentemente e não teve tempo de fazer o cronograma, mas seguir o que já existia”, ressaltou Alexandre. Para o ano que vem, a prefeitura planeja levar um maior conforto à população nas vias mais danificadas.

 

Em relação às obras, a secretaria está dando seguimento à pavimentação na localidade de Alto Colina e Camargo, onde ambas tiveram o andamento prejudicado por causa das chuvas; pavimentação próximo à Apae que inclusive já foi concluída. Outra obra comentada foi o percurso da Vendap até São João de Viçosa, além da pavimentação de sete ruas contempladas por emendas estaduais.

 

O secretário ainda esclareceu a situação da via que dá acesso ao Hospital Padre Máximo. Como ela foi recém aberta, a água estava acumulando, assim a prefeitura está providenciando o dreno para minimizar a situação, até que seja realizada a pavimentação por completo.  

 

Uma obra que muito preocupa a Administração é a do Binário, uma vez que é essencial para as alterações que serão realizadas no trânsito de Venda Nova. A via está prejudicada, entretanto, um engenheiro analisará quais as melhores soluções para sanar os problemas.

 

Alexandre finalizou sua fala explicando sobre a obra no Portal do Lazer, na comunidade do Caxixe. A empreiteira que venceu o certame teve problemas na execução e a Prefeitura realizou as notificações. Como a empresa não protocolou nenhum recurso, ela foi excluída. O segundo e demais colocados foram chamados para dar continuidade, porém não aceitaram por causa do valor defasado, sendo assim, é necessário realizar um novo processo de contratação.

 

Alexandre pediu paciência para a comunidade e reiterou o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da população e o desenvolvimento do município.

 

 

Com informações e foto da Câmara Municipal de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.