FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

20.01.2020


Trilheiros de Venda Nova trabalham em comunidades isoladas de Alfredo Chaves

O grupo percorreu locais que perderam o acesso devido à queda de barreiras e inundações

 

 

 

 

Nesse domingo (19), um grupo de trilheiros de Venda Nova do Imigrante esteve no interior de Alfredo Chaves, percorrendo comunidades que estavam isoladas. Devido à queda de barreiras e inundações, só era possível chegar a algumas localidades com motos de trilha. Nesta segunda-feira (20), mais um grupo de trilheiros segue para o município, onde irão ajudar na limpeza dos locais afetados pela chuva.

 

De acordo com Soney Cassaro, a Associação Polenta Trail Clube prestou apoios às vitima isoladas. “O primeiro contato foi com o deputado Evair de Melo que nos solicitou essa ajuda. Nós fomos, entramos por São Bento de Urânia e descemos. Cada vez a situação ficava pior. Em Matilde, já não era possível passar pela estrada e pegamos um atalho até perto do trevo de Alfredo Chaves. Deixamos o carro e seguimos de moto para São João de Curubixá e Rodeio, comunidades mais afetadas”, relatou.

 

Soney contou que os moradores estavam bem, porém as estradas estavam todas fechadas e não passava nenhum tipo de veículo. “Tiramos os galhos onde foi possível. Encontramos um homem que estava com uma infecção no joelho e não podia sair de casa. Avisei ao deputado Evair que solicitou um helicóptero para socorrer o rapaz”.

 

Além da ajuda, o grupo pode perceber o tamanho da tragédia causada pela chuva na região. “Foi muita destruição, coisa que eu nunca tinha visto. Só chegava de moto de trilha, mesmo. Em hipótese nenhuma se chegava de carro lá. Tiramos uma foto em que o nível da água chegou a dois metros acima da nossa altura. Coisa inacreditável”, acrescentou.

 

O grupo de trilheiros levou medicamentos para a região, mas, felizmente, não houve necessidade de usá-los. Eles serão entregues na Afepol para que sejam doados para outras cidades necessitadas.

 

O deputado Eviar de Melo esteve nos municípios de Iconha e Alfredo Chaves nesse final de semana e acompanhou os trabalhos de limpeza e distribuição das doações que chegaram de diversos locais do Estado. “Obrigado aos trilheiros de Venda Nova que atenderam ao pedido e passaram o dia do Interior de Alfredo Chaves e região ajudando na desovasse de vias e levando medicamentos a comunidades que estavam isoladas!”, agradeceu Evair.

 

Ainda é possível ajudar!

Quem ainda quiser fazer doações para os municípios atingidos pela chuva, a Associação Festa da Polenta (Afepol) de Venda Nova do Imigrante está recebendo os donativos nesta segunda-feira (20). As pessoas podem entregar as doações na sede da associação, em frete ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, durante todo o dia.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.