FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

21.01.2020


Prefeitura de Venda Nova faz campanha de doações para vítimas das chuvas

Há pontos de coleta na Sede, em São João de Viçosa, no Caxixe e em Vargem Grande. As doações serão recebidas até sexta-feira (24), das 12h às 18h

 

 

 

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante está recebendo mantimentos para as vítimas das chuvas nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul. As doações podem ser feitas desta terça-feira (21) ao dia 24 de janeiro, em pontos de coleta na sede e no interior.

 

“A maior necessidade das vítimas é água mineral, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos e roupas infantis”, observa o coordenador da Defesa Civil de Venda Nova, Woelpher Pierangelo, que ajudou no socorro às vítimas do município de Vargem Alta durante o fim de semana.

 

Na sede de Venda Nova o ponto de coleta será no Polentão, onde servidores da secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com voluntários da Defesa Civil, vão receber os donativos e fazer a triagem. Nas localidades de Alto Caxixe, São João e Vargem Grande as doações podem ser entregues nas Unidades de Saúde. O horário de atendimento é das 12 às 16 horas.

 

Segundo o prefeito Paulinho Mineti, a Prefeitura de Venda Nova disponibilizou um caminhão pipa para ajudar a cidade de Iconha e também veículos que colaboraram com o transporte de donativos recolhidos no fim de semana pela Afepol, Igreja Católica, entre outros. “Pedimos a colaboração de todos na doação de donativos em solidariedade aos municípios atingidos pelas chuvas”.  

 

O municípios de Alfredo Chaves, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e especialmente Iconha foram fortemente atingidos por enchentes tendo prejuízos matérias incalculáveis, com centenas de moradores e comerciantes atingidos. Segundo relatório da Defesa Civil Estadual, divulgado no domingo (19), são 220 desalojados e seis óbitos, três em Alfredo Chaves e três em Iconha.

 

 


Serviço

Campanha de doação para as vítimas das chuvas

Período: 21 a 24 de janeiro

Pontos de Entrega: Polentão, Unidade de Saúde de São João, Unidade de Saúde de Vargem Grande e Unidade de Saúde de Alto Caxixe.

Horário: das 12 às 16 horas

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.