FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

22.01.2020


Sisu 2020: Ifes de Venda Nova oferece 120 vagas para curso superior

As vagas são para os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos (CTA), Administração e Licenciatura em Letras Português

 

 

 

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta terça-feira (21). O Sisu é o principal mecanismo de acesso a cursos de instituições públicas de ensino superior. Ele toma como referência a nota obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

O Ifes de Venda Nova está oferecendo 120 vagas para o Ensino Superior dividas nos cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos (CTA), Administração e Licenciatura em Letras Português. São 40 vagas para cada turma.

 

Para efetuar o procedimento, que é gratuito, o aluno deve acessar o portal do Sisu . Na página é possível também pesquisar vagas de preferência. O candidato deve marcar dois cursos de preferência.

 

Serão inscritos os mais bem avaliados dentro da quantidade de vagas disponível. Caso a pessoa possua nota suficiente para a primeira opção, esta prevalecerá. Caso não consiga, mas tenha desempenho necessário para o segundo curso indicado, será selecionado para este.

 

Confira os cursos do Ifes Venda Nova:

 

Bacharelado em Administração

O Bacharel em Administração desenvolve habilidades para formação do gestor, com emprego de novas tecnologias, empreendedorismo, criatividade em técnicas de negociação e, principalmente, o entendimento sobre como articular as pessoas para atingir metas determinadas.

O curso forma o profissional para desenvolver atividades em equipe de forma proativa e eficiente. Assim, o conjunto de disciplinas do curso auxilia na formação de administradores éticos e socialmente responsáveis, prontos para tomar decisões e lidar com as constantes mudanças no cenário nacional e internacional.

 

Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos busca formar profissionais capazes de identificar problemas e formular soluções para atuar na cadeia produtiva alimentar.

 

O profissional que tenha capacidade de identificar problemas e formular soluções para atuar na cadeia produtiva alimentar, desde a propriedade rural até a mesa do consumidor. Para isto, o estudante cursa além de disciplinas específicas da área de alimentos, disciplinas de biologia, física, matemática, química, empreendedorismo, gestão da qualidade, ética, dentre outras.

 

Licenciatura em Letras Português

O Curso de Licenciatura em Letras Português busca formar profissionais aptos à compreensão das diversidades linguísticas – em seus múltiplos níveis e contextos – e também capazes de dialogar interdisciplinar e interculturalmente com outras manifestações culturais.

 

O Ifes deve proporcionar uma sólida formação acadêmica com conhecimentos, habilidades e valores adquiridos inseridos em seus respectivos contextos profissionais de forma autônoma, solidária, crítica, reflexiva e comprometida com o desenvolvimento local, regional e nacional sustentáveis, objetivando à construção de uma sociedade justa e democrática.

 

Considerando as habilidades e competências a serem desenvolvidas durante a formação do professor de Língua e suas literaturas, em conformidade com as contingências sociais e acadêmico-científicas da área.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.