FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

22.01.2020


Grupo de 20 trilheiros de Venda Nova está trabalhando em comunidades isoladas de Vargem Alta

O grupo vai trabalhar nos locais onde não é possível chegar com veículos convencionais devido à queda de barreiras, pontes e inundações

 

 

 

 

Cerca de 20 trilheiros da Associação Polenta Trail Clube de Venda Nova do Imigrante partiram na manhã desta quarta-feira (22) para o município de Vargem Alta, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no final de semana. O grupo vai trabalhar para ajudar na comunicação com as comunidade isoladas pela chuva e também ir até locais onde não é possível chegar com veículos convencionais.

 

De Vargem Alta, Soney Cassaro informou que os trilheiros irão percorrer os pontos onde há pessoas sem comunicação.  “Estamos em Vargem Alta, viemos em 22 pessoas e vamos percorrer as regiões do município, onde não está tendo acesso. Vamos passar as informações para o Corpo de Bombeiros para realizar os atendimentos que forem necessários”, informou.

 

O grupo partiu do estacionamento do Posto Esmig, na manhã de hoje. Um caminhão levou as motos de trilha que serão usadas na missão. A Prefeitura de Venda Nova também participa da iniciativa com apoio logístico no transporte das motos até o município.  

 

Os trilheiros da associação também estiveram em Alfredo Chaves no domingo (19), percorrendo as várias localidades isoladas, onde só era possível chegar com as motos apropriadas. Ao grupo de Venda Nova somaram-se trilheiros de Alegre e de Irupi. Juntos, eles receberam as primeiras orintações do bombeiros e seguiram para aa comnunidades.

 

Soney contou que em Alfredo Chaves a tragédia devastou a região. “Foi muita destruição, coisa que eu nunca tinha visto. Só chegava de moto de trilha, mesmo. Em hipótese nenhuma se chegava de carro lá. Tiramos uma foto em que o nível da água chegou a dois metros acima da nossa altura. Coisa inacreditável”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.