FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

23.01.2020


Exército chega a Iconha para ajudar na reconstrução da cidade; veja vídeo

No total, 300 militares, incluindo bombeiros de outros estados, irão trabalhar na região

 

 

 

 

Uma comitiva do Exército Brasileiro chegou na manhã desta quinta-feira (23) em Iconha, município que foi devastado pelas fortes chuvas na última sexta-feira (23). Ao todo, 300 miltares, do exército e também do Corpo de Bombeiros de MInas Gerais e Rio de Janeiro irãoa tuar na região atingida pela chuvas.

 

Os militares vão atuar na limpeza, reconstrução e atendimento à população durante os próximos dias até que a normalidade seja estabelecida. É possível que outros municípios do Sul do Estado também receba ajuda das Forças Armadas, mas de imediato, os serviços serão concentrados em Iconha.

 

O Exército colocou à disposição 100 militares e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Minas Gerais também se prontificaram a deslocar 200 militares para o Espírito Santo, 100 de cada estado.

 

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, horas depois da Prefeitura de Iconha enviar um ofício ao Governo do Estado fazendo a solicitação de ajuda do Exército.

 

No ofício, o prefeito João Paganini pede "em caráter de Urgência Urgentíssima" o apoio do Exército na limpeza e reconstrução do município de Iconha. "O cenário é triste. Iconha acabou. Nós precisamos sim de ajuda. Quem está aqui ajudando não está dando conta. O Exército seria uma ajuda imensa nessa hora", diz Paganini.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.