FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

24.01.2020


Mutirão de limpeza contra a dengue começa nesta segunda-feira (27) em Venda Nova

A mobilização vai envolver comunidade e Prefeitura e todos precisam colaborar para a campanha funcionar

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante segue com força total no combate à dengue. Além do trabalho de rotina, um mutirão de limpeza vai acontecer a partir desta segunda-feira, 27 de janeiro. A mobilização vai envolver comunidade e Prefeitura e todos precisam colaborar para a campanha funcionar.

 

Durante seis dias, o caminhão de coleta de lixo vai percorrer as comunidades do centro e interior recolhendo materiais que acumulam água. “Nós queremos eliminar criadouros de mosquitos que podem transmitir doenças como dengue e Chikungunya”, explica Marise Vilela, secretária municipal de saúde.

 

A preocupação com a dengue deve ser constante, mas o calor e as chuvas do verão aumentam os riscos, uma vez que há mais água e clima ideal para o crescimento das larvas do mosquito. Em 2019, foram confirmados 15 casos da doença em Venda Nova, mais de três vezes o número de ocorrências contabilizadas em 2018.

 

Para ajudar a evitar que mais pessoas adoeçam, a Secretaria tem agido de forma intensa. Uma caminhada de conscientização foi realizada em dezembro e um carro fumacê atua no Município para ajudar a evitar a multiplicação do inseto transmissor.

 

O que separar para recolhimento

Os moradores devem separar materiais como latas, garrafas, pneus, potes, caixa d’água quebrada e móveis. Depois, é preciso colocar na calçada no dia anterior ou até as 7h do dia da coleta. Mas, atenção: não coloque lixo comum para recolhimento nessas datas. Confira o cronograma e orientações abaixo.

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.