FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

24.01.2020


Castelo e Ibatiba terão sessões gratuitas de cinema itinerante na nesta semana

A estrutura é adaptada a uma van com placas solares que permitem a transmissão dos filmes. Também haverá cadeiras, sistema de som, projeção e telão

 

 

 

 

A EDP Brasil, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, promove durante o fim de janeiro sessões de cinema itinerante junto ao Cinesolar, iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar para realizar a exibição de filmes Depois de passar pelo estado de São Paulo, o projeto chega a três municípios do Espírito Santo. Os filmes serão transmitidos das 19h às 21h, e a entrada é gratuita.

 

As sessões acontecem nos dias 28 (terça-feira) em Alegre, 29 (quarta-feira), em Castelo e 30 (quinta-feira) em Ibatiba. O público poderá acompanhar a exibição de dois filmes, a grande produção dos estúdios Disney Moana: Um mar de aventuras e Turma da Mônica: Laços, obra adaptada dos clássicos quadrinhos de Mauricio de Sousa, um patrimônio nacional.

 

O cinema itinerante contará com uma estrutura adaptada em uma van com placas solares que permitem a transmissão dos filmes. Ao utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, a iniciativa combina arte, cinema e sustentabilidade, sendo uma opção de entretenimento acessível para a população. A ação também contará com cadeiras, sistema de som, projeção e telão. A fim de tornar a experiência ainda melhor, serão distribuídas gratuitamente pipocas para o público. Das 18h às 18h30, os interessados terão a oportunidade de entender como a luz do sol se transforma em energia elétrica, com visitas à estação de arte e tecnologia localizada na parte de trás do veículo.

 

 

“O mês de janeiro é marcado pelas férias escolares. Pensando disso, buscamos proporcionar uma experiência diferente por meio da cultura e do entretenimento para o público de todas as idades, aproximando ainda mais os amigos e a família durante esse período fomentando a sustentabilidade e a cultura”, comenta Dominic Schmal, gestor executivo de Sustentabilidade da EDP.

 

Confira a programação do Cinesolar

 

Alegre/ES

 

28/01/2020

 

Rua da Antiga Estação - Rua Oscar de Almeida - Vila Reis

 

Quadra Poliesportiva Tio Zezé, R. Emílio Martins - Vila do Sul.

 

Castelo/ES

 

29/01/2020

 

Praça Três Irmãos – Centro

 

Centro de Esportes e Eventos - Cícero Correa de Lima Filho - Esplanada.

 

Ibatiba/ES

 

30/01/2020

 

Praça David Gomes – Centro

 

CRAS de Ibatiba - Brasil Novo

 

 

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.