FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

06.03.2020


Ifes Venda Nova comemora 10 anos com mais de mil profissionais formados

Na próxima segunda-feira, 9 de março, haverá uma solenidade para celebrar o aniversário do campus

 

 

 

 

Um grande marco para a educação de Venda Nova do Imigrante e de toda a região. O campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), completa 10 anos de atividades neste domingo, 08 de março. Em uma década de trabalho, o Instituto formou 1192 profissionais nos níveis técnicos, superior e de pós-graduação.

 

Nesta segunda-feira (9), uma solenidade irá celebrar os 10 anos da instituição em Venda Nova do Imigrante, às 19 horas, no auditório do Campus. Além disso, uma revista comemorativa foi produzida. No exemplar, é apresentada toda a trajetória, desde os esforços para conseguir a instalação da unidade no município junto ao Governo Federal até a realidade atual e os planos para o futuro.

 

O diretor-geral do Ifes Venda Nova, Aloísio Carnielli, participou da Sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (3), onde fez um balanço sobre a primeira década do Ifes no município. “Nós iniciamos no dia 08 de março de 2010 as atividades do Ifes de Venda Nova do Imigrante. Nesse período de 10 anos tivemos muitas vitórias e muitos desafios. Começamos as obras no final de 2008 e no início de 2010 estávamos com grande parte da estrutura pronta em condições de funcionamento”, disse.

 

A inauguração oficial do Campus Venda Nova ocorreu no dia 20 de maio de 2010, com a presença do Ministro da Educação da época, Fernando Haddad. As atividades na unidade iniciaram mesmo sem a autorização oficial para seu funcionamento, o que só ocorreu em 2013. “Foi árduo montar toda aquela estrutura sem uma lei de criação e sendo feito na luta. Mas, graças às pessoas que estavam apoiando, conseguimos realizar o projeto. Tenho muito orgulho de ter participado desse momento”, acrescentou Carnielli.

 

Atualmente, o Ifes Venda Nova oferece os cursos técnicos de Administração e Agroindústria integrados ao Ensino Médio. O instituto também oferta cursos de graduação: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Administração e Licenciatura em Letras-Português. No total, são 946 alunos matriculados.

 

Um grande destaque da instituição são os projetos de pesquisa e extensão. São mais de 150 projetos realizados nessa década, com resultados que ultrapassam os limites do município, do estado e já chegam a outros países do mundo.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.