FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Coluna Giro FMZ

Coluna Giro FMZ

16.04.2020


Giro FMZ: vereadores de Venda Nova pedem que vale-feira seja pago em dinheiro

Confira os destaques da Coluna Giro FMZ

 

 

 

 

Vereadores de Venda Nova pedem que vale-feira seja pago em dinheiro aos servidores municipais

 

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova foi apresentada uma Indicação ao Poder Executivo pedindo que o valor do benefício do vale-feira seja depositado na conta dos servidores municipais. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Feira da Agricultura Familiar foi suspensa, não sendo possível usar o benefício.  

A indicação é uma iniciativa dos vereadores Gilberto Bravim Zanoli e Marco Torres do Nascimento.

 

Alô, Vivo?

Ainda na Sessão de terça-feira (14), foi aprovada uma menção de repúdio aos serviços das operadoras de telefonia móvel em Venda Nova do Imigrante, incluindo a Vivo. Diante das constantes reclamações no fornecimento de internet e sinal para ligações, o vereador Sávio Fileti liderou a reclamação que contou com o apoio e aprovação dos demais vereadores.

Ao usar a tribuna, Fileti disse que caso não haja melhorias após essas reclamações apresentadas, o caminho será acionar a Justiça.

 

Cafés especiais em alta

As vendas de cafés torrados e moídos com a marca Pronova pelo canal de e-commerce da Coopeavi aqueceram neste período da pandemia da Covid-19. O frete grátis a partir de compras no valor de R$ 99,00 no Espírito Santo e em outros Estados do Sudeste do país foi um chamariz para aumentar o consumo em casa.

Em comparação com a última quinzena de janeiro, uma data geralmente fria no consumo de cafés, na última quinzena de março o aumento nas vendas foi acima de 30%.

 

Vendanovense no Governo do Estado

Desde o início do mês, Cyntia Figueira Grillo, de Venda Nova do Imigrante, faz parte do primeiro escalão do Governo do Estado. Cyntia assumiu a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), substituindo Bruno Lamas. A nova secretária tem perfil técnico com grande experiência na área, inclusive na Assistência Social de Venda Nova do Imigrante e em outros cargos na Administração Estadual. 

Sucesso, Cyntia!

 

Eleições 2020

O cenário eleitoral de outubro ainda está indefinido. O ministro STF, Luís Roberto Barroso, irá assumir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo mês de maio e disse que a decisão depende da evolução da pandemia do novo Coronavírus.

“Nossa maior preocupação é com a saúde da população. Se não houver condições de segurança para realizar as eleições, como conversamos [ministros do TSE] em reunião informal e administrativa, nós evidentemente teremos que considerar o adiamento pelo prazo mínimo indispensável para que possam realizar-se com segurança.”, disse o ministro nesta quarta-feira (16), após sua eleição para o comendo do TSE.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.