FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

26.05.2020


Amigos fazem vaquinha virtual para restaurar a “Casinha do Emboque” em Conceição do Castelo

A mão de obra para a reforma será voluntária. O projeto também visa incentivar o turismo no município

 

 

 

O imovel fica em um dos locais mais bonitos da Região Serrana: o Vale do Emboque.

 

Uma das belezas naturais da Região Serrana Capixaba é o Vale do Emboque, na comunidade Monforte, em Conceição do Castelo. Além da exuberância da natureza, uma casinha de estoque, no estilo das antigas construções, completa o cenário que é um dos cartões postais do município. Porém, o imóvel está deteriorado pela ação do tempo e para evitar que a construção se perca, um grupo de amigos se mobilizou para organizar e realizar uma reforma do local.

 

Um pedreiro fez um levantamento inicial do que será necessário para as obras de recuperação do imóvel e o grupo de amigos levantou os custos dos materiais de construção. Para arrecadar os recursos, uma vaquinha virtual está sendo realizada. Hiago Rocha, um dos envolvidos nesse movimento, conta que toda a mão de obra da reforma será voluntária.

 

“Percebemos que a casinha no Vale do Emboque está se perdendo com a ação do tempo. Tivemos a ideia de formar um grupo de voluntários da cidade e fizemos um levantamento com um pedreiro. Pedimos a autorização do proprietário do terreno e do imóvel que nos deu apoio. Com o orçamento em mãos, chegamos no valor de R$ 10 mil para arrecadarmos”, contou Hiago.

 

A ideia principal do projeto é não perder as características originais da construção, mantendo seu estilo tradicional, que é um charme para o local que já possui uma beleza natural exuberante.  Após a reforma, o local pode servir também como ponto de apoio para os praticantes de esportes de aventuras e para turistas que visitarem a região.

 

“A reforma da Casinha do Emboque é um pontapé inicial para o turismo que é tão sonhado em nossa cidade há tantos anos. Também queremos incentivar o voluntariado, nos unindo e fazendo o bem para o nosso município”, completou Rocha.

 

Vaquinha virtual

 

A vaquinha virtual foi uma forma de arrecadar os recursos e ter um alcance maior para que qualquer pessoa que se interessar possa doar algum valor sem sair de casa nesse período de pandemia.

 

Para doar basta clicar aqui e acessar a página das doações.

 

 

A reforma irá conservar o estilo da construção, preservando suas caractetíticas originais.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.