FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

01.06.2020


Escolas e faculdades permanecem fechadas no Espírito Santo até o final de junho

 

 

 

As escolas e universidades no Espírito Santo permanecerão fechadas no Espírito Santo por mais 30 dias. Um novo decreto do Governo Estadual prorroga o prazo de suspensão das atividades presenciais em instituições públicas e privadas de ensino. A restrição segue até o fim do mês de junho.

 

A partir desta semana passa a valer um novo Mapa de Risco da Civid-19 no Estado. Agora são 12 municípios enquadrados no Risco Alto, 52 em Risco Moderado e 14 em Risco Baixo. A portaria com a nova classificação será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.



Os municípios de Piúma e Marechal Floriano fazem parte agora do grupo de Risco Alto e terá que adotar medidas mais restritivas à circulação de pessoas, assim como as cidades de Boa Esperança, Cariacica, Fundão, Marataízes, Presidente Kennedy, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.



A Matriz de Risco, que está em sua terceira fase, leva em consideração como critérios de classificação o Coeficiente de Incidência de casos confirmados nos municípios, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os índices de isolamento social e de letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.