FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

04.06.2020


Hospital Padre Máximo passa a oferecer 20 leitos de UTI em Venda Nova

As dez novas vagas começam a receber pacientes na manhã desta quinta-feira (4)

 

 

 

 

Além dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que o Hospital Padre Máximo (HPM) possui há cerca de um ano, a instituição dobrou a capacidade, chegando a 20 leitos. As novas vagas já irão receber pacientes a partir de hoje (4).

 

Os novos leitos vão ocupar parte da unidade de internação particular, que neste período de pandemia do novo coronavírus, teve a demanda de internações e cirurgias reduzida consideravelmente.  De acordo com a diretora-geral do HPM, Esla Lessa Borba, o processo de ampliação começou no início do mês de maio quando o Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, entrou em contato com a instituição oferecendo a ampliação dos leitos. O bom resultado da UTI do Padre Máximo desde junho do ano passado foi um dos fatores para a oferta de novas vagas por parte do Governo do Estado.

 

“Para nós, é muito importante, no nível financeiro e assistencial, aumentar essa complexidade. Por isso, abraçamos a proposta de ter mais 10 leitos de UTI disponíveis aqui”, contou Esla.

 

Após aceitar a ampliação, o hospital iniciou as adaptações necessárias dentro da unidade. A equipe médica, que já atende na UTI, será ampliada, assim como os profissionais de fisioterapia. “Nós já estamos na Central de Vagas com os leitos disponíveis no sistema, então a partir de 7 horas desta quinta-feira, já podemos receber pacientes”, explicou a diretora-geral.

 

São 20 leitos disponíveis para a população capixaba, sendo 19 para o Sistema Único de Saúde (SUS) e um leito para convênios e particular. Devido às restrições da pandemia, não foi possível realizar um evento de inauguração. Porém, cumprindo as orientações de saúde, foi realizado um momento de oração para iniciar os trabalhos na nova UTI.

 

“Como não é possível fazer inauguração, chamamos o padre Cristian Vieira para dar uma benção no hospital. Ele veio às 13 horas de ontem, conversou com a equipe, fez uma oração com benção da unidade para começarmos com o pé direito”, finalizou Esla.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.