FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

17.06.2020


Delegacia de Polícia Civil de Ibatiba se destaca em conclusões de inquéritos em curto espaço de tempo

 

 

 

 

Em mais uma operação, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ibatiba – que também atende os municípios de Muniz Freire, Iúna, Ibitirama, Irupi e Brejetuba– prendeu mais dois suspeitos de homicídio de alta periculosidade, na tarde desta terça-feira (16), além dos policiais civis de Ibatiba, Iúna e Venda Nova, a ação contou com a parceria da Força Tática da Polícia Militar.

 

Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária, busca e apreensão, no município de Ibitirama, na localidade de São José do Caparaó, que tinham como alvo dois autores de um homicídio cometido em 2018. Além das prisões desta terça (16), a Regional de Ibatiba vem se destacando devido às rápidas resoluções de crimes ocorridos na região.

 

O trabalho da equipe dos policiais civis em conjunto com a polícia militar tem se pautado na conclusão de inquéritos de forma acelerada e eficiente. Assim, crimes como latrocínios e homicídios são julgados pelo Judiciário de um modo mais rápido. Outro exemplo desse processo foio caso da fisioterapeuta Jéssica de Assis Marques, de 23 anos, morta durante uma tentativa de assalto na localidade de Santa Maria, em Ibatiba.

 

No crime, segundo o delegado Cláudio Rodrigues Araujo, chefe da Regional de Ibatiba, a polícia chegou aos autores e à conclusão de inquérito em quatro dias. Os suspeitos foram identificados no mesmo dia em que o corpo de Jéssica foi encontrado, na manhã do dia 17 de junho de 2019.

 

Com o resultado da investigação estabelecido, os dois irmãos, Cleiton Martins Rodrigues e Edmar da Neves Rodrigues, foram localizados, presos e levados para o Centro de Detenção Provisória de Viana. Os detidos foram a julgamento no último dia 2 de junho, ou seja, 15 dias antes do crime completar um ano.

 

O bom resultado na conclusão de crimes e redução da violência na região é fruto de um trabalho sério da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, como explica o delegado Cláudio.“A pro-atividade da equipe e o alinhamento entre eles, mesmo com número reduzido de servidores, é a engrenagem que faz com que as investigações sejam rápidas e eficazes, levando o crime ao julgamento ainda mais rápido”, explica o delegado.

 

Além de Cláudio Rodrigues, atuam na Regional os delegados Bruno Alves e Tiago Dornelles.“Nossa equipe tem uma elevada capacidade de trabalhar em conjunto. Sempre que acontece um crime, eles têm iniciativa de sair para o local e colher todo o material, como fotos e informações, antecipando até mesmo o pedido dos delegados”, salientou Cláudio.

 

Queda de homicídios

Ainda de acordo como delegado Cláudio, houve queda em mortes violentas em Ibatiba. Nos cinco primeiros meses do ano passado, foram oito crimes, entre tentativas e homicídios. Já no mesmo período deste ano, apenas três assassinatos ocorreram, sendo que dois destes já foram solucionados.

 

Além da diminuição de mortes violentas, outro dado positivo, é que sete crimes deste tipo serão concluídos nas próximas semanas. 

 

O chefe da Regional frisou que, somente no ano passado, a equipe da Polícia Civil de Ibatiba concluiu mais de dez inquéritos de homicídio, já com motivação e autoria identificadas, além das prisões efetuadas, alcançando a média de um crimesolucionado por mês. 

 

O último homicídio resolvido pela delegacia ocorreu no dia 24 de maio, em que um homem foi assassinado por um amigo. O suspeito se apresentou na delegacia no dia 3 de junho. Sebastião Rodrigues de Amorim, 47 anos, foi morto com disparo de arma de fogo pelo, então amigo,João Rita de Amorim, 58 anos. O motivo está relacionado a ciúmes, envolvendo uma mulher.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.