FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

19.06.2020


Hemocentros do ES estão precisando de doação de sangue urgente

A falta de sangue também afeta a demanda no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova

 

 

 

 

Os bancos de sangue do Espírito Santo estão passando por uma grande falta de sangue. Esse déficit também é sentido em unidades de saúde do interior, como o Hospital Padre Máximo de Venda Nova do Imigrante.

 

A equipe do banco de sangue de Venda Nova solicita a quem puder ir até o Hemoes, em Vitória, realizar doações em nome do Hospital Padre Máximo ou, também, fazer o pedido a parentes e amigos que residam na Grande Vitória.

 

O atendimento em todas as unidades de doação é por meio de agendamento. A medida visa a reduzir a circulação de pessoas nos locais para evitar aglomeração, reduzindo a possibilidade de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19). O Hemoes de Vitória fica localizado em Maruípe, próximo ao Hospital Santa Rita e Hospital das Clínicas. As doações podem ser agendadas pelo telefone (27) 3636-7920. O atendimento ocorre todos os dias da semana, de segunda a domingo, das 7h às 17 horas.

 

“Limitamos o número de pessoas dentro das unidades e vale reforçar que quem está com sintomas gripais não deve comparecer para doação”, explicou a diretora do Hemoes, Marcela Gonçalves Murad.

 

Pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo Coronavírus podem realizar a doação após 30 dias sem apresentar sintomas.

 

Junho é o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Com o tema “#Compartilhe”, a Secretaria da Saúde (Sesa) chama atenção para a campanha Junho Vermelho e para a doação contínua de sangue.

 

Amor, Tempo, Vida, Atitude, Afeto e Esperança são destaques da campanha #Compartilhe que busca significar o ato de ser um doador.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.