FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

06.07.2020


Escolas de Venda Nova, Conceição do Castelo e Domingos Martins se unem em combate à evasão

Unidades estaduais Professora Aldy Soares Mercon Vargas, Fioravante Caliman e Pedreiras estão em busca de ações que mantenham os alunos em contínua aprendizagem

 

 

 

 

De forma a combater o abandono escolar, três unidades escolares da Superintendência Regional de Educação (SRE) Afonso Cláudio criaram a “1ª ação conjunta”, com objetivo de propor e mediar ações de prevenção contra o abandono escolar. A primeira reunião, por webconferência, foi realizada na última semana, pelo Google Meet.



As unidades envolvidas são: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Aldy Soares Mercon Vargas, de Conceição do Castelo; EEEFM Fioravante Caliman, de Venda Nova do Imigrante; EEEFM Pedreiras, de Domingos Martins.



Para a diretora Celina Moreira, da Escola Fioravante Caliman, é importante que as escolas estejam unidas. “No momento atual, as escolas enfrentam as mesmas dificuldades. Por esse motivo, precisamos pensar em Rede e cooperar uma com a outra", disse.



A diretora Rita de Cássia Portolini, da Escola Profª Aldy, ressaltou que em ação conjunta é mais fácil enfrentar as fragilidades. “Estamos empenhados em fazer um trabalho que seja capaz de somar, e é assim, somando, que nossas escolas, que tem realidades bem próximas e equipes muito dedicadas, pretendem enfrentar esse momento tão difícil”, disse Rita de Cássia Portolini.



E a diretora Elizabete Drumond, da Escola Pedreiras destacou: “Na busca pelos mesmos objetivos, que é combater o abandono escolar, as três escolas se consorciaram para enfrentar esse grande desafio imposto pela pandemia”.

 

Com informações da Sedu.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.