FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

07.08.2020


Escola Liberal Zandonadi, de Venda Nova do Imigrante, celebra 50 anos

A marca de meio século de história será comemorada, presencialmente, no ano que vem. Para celebrar o jubileu de ouro foi lançada uma logomarca

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental “Liberal Zandonadi” completa 50 anos de fundação no dia 1º de outubro de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus não será possível realizar a comemoração de forma presencial, o que ocorrerá no ano que vem. Para celebrar meio século de atividades, a instituição lançou nesta sexta-feria (7), a logomarca alusiva aos seus 50 anos. Nesta data, aconteceria a Festa Folclórica, evento tradicional da instituição. 

 

Mas o aniversário de 50 anos não passará em branco. O jubileu de ouro também será comemorado por meio das redes sociais da escola, com postagens de fotos, vídeos e informações dessa trajetória desde a Escola Singular Rui Barbosa até hoje, Escola Estadual Liberal Zandonadi.

 

Atualmente, a unidade escolar é dirigida por Solimar Giestas Paiva Lopes. De acordo com a gestora, a escola se tornou ao longo dos anos referência pela qualidade do ensino ofertado, podendo ser comprovada através dos índices do PAEBES (Avaliação externa a nível estadual) e IDEB (avaliação externa a nível nacional), e pelo desenvolvimento integral dos alunos, fruto do trabalho de excelência desenvolvido pela equipe. 

 

“Depois de 40 anos de trabalho, sendo 38 a serviço da educação pública, me sinto privilegiada e grata por poder contribuir para a história desta escola. Me orgulho da reputação da unidade, que tem como base uma trajetória de outras gestões e também construída pela atual e dedicada equipe”, disse a diretora Solimar.

 

Histórico

A Escola Estadual de Ensino Fundamental “Liberal Zandonadi” foi criada pela Portaria Nº 397-E publicada no Diário Oficial do dia 01 de outubro de 1970, como Escola Singular “Rui Barbosa”, classificação rural no município de Conceição do Castelo. Pela Portaria E Nº 843 de 13 dezembro de 1977 se transforma em Escola de 1º Grau “Rui Barbosa”.

 

Com a Portaria E Nº 870 de 27 de março de 1978 denomina-se Escola de 1º Grau “Liberal Zandonadi”, no município de Conceição do Castelo. Em 11 de abril de 1978 torna-se unidade completa de 1º Grau com classe de 1ª a 8ª série, funcionando de 1ª a 6ª séries, com implementação progressiva das demais séries finais, com a Portaria E Nº 878, Diário Oficial de 13 de abril de 1978.

 

Conforme publicação no Diário Oficial do dia 14 de junho de 2002 a Escola de 1º Grau “Liberal Zandonadi”, passa a se chamar Escola Estadual de Ensino Fundamental “Liberal Zandonadi”, de acordo com a Portaria E Nº 055-R de 12 de junho de 2002. A escola recebeu este nome em homenagem ao pai do senhor Máximo Zandonadi, Liberal Zandonadi que foi o doador do terreno para a construção da escola que, na ocasião, foi construída pela Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo, na gestão do Sr. Benjamim Falchetto.

 

Atualmente, a escola que é mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, através da SEDU – Secretaria Estadual de Educação, oferece o primeiro nível do Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano. 

 

À esquerda, Liberal Zandonadi, doador do terreno onde a escola foi construída. À direita, Benjamin Falchetto, prefeito de Conceição do Castelo, na época da construção da escola.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.