FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

09.09.2020


Incêndio atinge mais de 200 mil m² de vegetação em Muniz Freire

A área queimada está entre o limites de várias propriedades de um assentamento rural

 

 

 

 

Na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Ambiental do Caparaó constatou uma área queimada se estendendo por 230.770 m² (23,077 ha), na localidade Santa Cruz, zona rural do município de Muniz Freire. Diversas espécies da flora nativa foram atingidas, entre elas: embaúbas, canjiquinhas e jacarés. 


De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a área queimada está entre o limites de várias propriedades de um assentamento rural. Diante disso, todos os proprietários podem concorrer pelo crime do art. 48 da Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605/98, quando alguém impede ou dificulta a regeneração natural de florestas ou demais formas de vegetação mediante o uso de fogo, prevendo pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.


A Polícia Ambiental orienta que o uso do fogo para fins agropecuários depende de autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e deve ser feito mediante técnicas de controle. Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser realizada anonimamente pelo telefone 181 ou pelo site do Disque Denúncia https://disquedenuncia181.es.gov.br/.

 

 

Com informações da Polícia Militar.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.