FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

28.09.2020


ES deve ter onda de calor histórica e termômetros podem passar dos 40°

Segundo a MetSul Meteorologia, o calor será muito intenso durante quase toda a semana, mas o pior virá entre quarta e sexta-feira, quando as máximas serão ainda mais altas

 

 

 

 

A semana promete ser de temperaturas nas alturas! Segundo a MetSul Meteorologia, um alerta foi emitido sobre um episódio de calor histórico que atingirá o Brasil nesta semana com temperatura acima dos 40ºC no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do país e que em alguns locais podem atingir ou se aproximar dos 45ºC.

 

Segundo o instituto, há possibilidade que sejam quebrados recordes absolutos de temperatura máxima em algumas cidades e que as marcas figurem entre as mais altas já registradas em décadas em algumas regiões. 

 

O episódio de calor pela sua dimensão e intensidade recordará eventos extremos de temperatura alta e ar seco que costumam atingir a Califórnia e Austrália, de acordo com a MetSul.

 

O calor será muito intenso durante quase toda a semana, com máximas acima de 40ºC, mas o pior virá entre quarta e sexta-feira, quando as máximas serão ainda mais altas. 

 

Incaper

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (28) será de poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva no Espírito Santo. Quase nenhuma nuvem se forma na metade sul capixaba. 

 

Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% por todo o oeste do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral, podendo ocorrer algumas rajadas mais intensas entre o litoral sul e o metropolitano.

 

Na Grande Vitória, céu claro, sem expectativa de chuva. Vento moderado à forte no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

 

Na Região Sul, céu claro, sem expectativa de chuva. Vento moderado à forte no litoral. No trecho oeste, os índices de UR ficam abaixo dos 30% no período da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 40 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

 

Na Região Serrana, céu claro, sem expectativa de chuva. No trecho oeste, os índices de UR ficam abaixo dos 30% no período da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

 

Na Região Norte, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 36 °C. 

 

Na Região Noroeste, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 37 °C.

 

Na Região Nordeste, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 36 °C.

 

Com informações do Folha Vitória.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.