FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

28.09.2020


Vendanovenses são homenageados pelos serviços prestados à Pátria

Ambrósio Falqueto e Camilo Cola foram agraciados pelos serviços prestados quando serviram ao Exército e à Força Expedicionária Brasileira

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

No último sábado (26), o senhor Ambrósio Falchetto (100 anos) e o senhor Camilo Cola (97 anos) foram agraciados pelos serviços prestados quando serviram ao Exército e à Força Expedicionária Brasileira. As honrarias foram realizadas obedecendo o distanciamento e o uso de máscaras pelos familiares que acompanharam as homenagens.

 

Na cerimônia com Camilo Cola, em sua fazenda na comunidade de Pindobas, foi relembrado o trabalho do vendanovense quando Expedicionário da Segunda Guerra Mundial, quando participou do Teatro de Operações da Itália. Ao lado de sua esposa, o homenageado recebeu, na oportunidade, a boina "azul-ferrete" de veterano da Força Expedicionária Brasileira.

 

Já Ambrósio Falqueto recebeu a condecoração no jardim do restaurante Nossa Vida, ao lado de filhos, netos e bisnetos. O ex-combatente FEB/Litoral, recebeu a boina "verde-oliva" do Exército Brasileiro, por sua participação nos tempos de guerra no solo brasileiro.

 

As duas cerimônias contaram com a presença das seguintes autoridades:1° Sargento, Rodrigo Alécio da Silva - Chefe do Tiro de Guerra (Cachoeiro de Itapemirim); 1° Sargento, Leonardo Lourencini Palaoro - Instrutor do Tiro de Guerra (Cachoeiro de Itapemirim); 2° Tenente Antônio Marcos Selva - Representante da 2° CIA independente da PMES e comandante do 2° Pelotão de Venda Nova; e Rodolfo Sperancin Della Valentina, representante da “Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira” com sede no Rio de Janeiro.

 

Também marcaram presença representantes da Associação do Tiro de Guerra "TG 01-012" de Cachoeiro, militares da PMES, familiares e amigos de ambos homenageados.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.