FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

18.01.2021


Risco Alto: Conceição do Castelo intensifica combate da Covid-19

Comércio e serviço terão restrições e praças serão fechadas a partir desta segunda-feira (18). Igrejas não poderão realizar cultos ou celebrações

 

 

 

 

A Prefeitura de Conceição do Castelo coloca em ação, a partir de segunda-feira (18), uma série de medidas contra a Covid-19 no Município após ser classificada como “risco alto” no mais recente Mapa de Risco do Governo do Estado. O objetivo é frear o avanço da doença, que já custou a vida de 12 moradores e tem preocupado a comunidade.

 

Em reunião realizada neste sábado (16), o prefeito Christiano Spadetto, representantes da sociedade e equipe de governo debateram ações que precisam ser tomadas para proteger a população. O decreto com as decisões, que vão valer a partir da próxima semana, foi publicado neste sábado e pode ser conferido em http://bit.ly/decreto3808. As normas são baseadas na legislação estadual e federal. Também na semana que vem, equipes da Prefeitura vão percorrer os estabelecimentos orientando sobre as mudanças e prevenção.

 

Comércio e serviços terão restrições

Um dos pontos mais importantes do decreto é a restrição no horário de funcionamento de comércio e serviços (confira abaixo). O tema, debatido com atenção e cautela pela Gestão, não tem objetivo de penalizar empresários, e sim evitar o aumento de agravamentos e mortes causadas pelo coronavírus. A limitação no funcionamento valerá por duas semanas.

 

Participação da população é essencial

A partir do dia 18, a Prefeitura vai intensificar também o trabalho de conscientização para mobilizar toda a população a adotar as medidas de prevenção. O uso de máscara dentro dos estabelecimentos será um dos pontos principais da campanha. Se cada morador não fizer sua parte, toda a comunidade ficará comprometida.

 

O que muda com o risco alto? (Este é um resumo. As normas detalhadas estão disponíveis em http://bit.ly/decreto3808)

 

Comércio (incluindo academias e bares): funcionamento até as 16h nos dias úteis. Aos sábados e domingos, não poderá funcionar. As academias também deverão limitar o número de alunos a 4 pessoas por metro quadrado.

 

Praças públicas: serão fechadas

 

Igrejas não poderão realizar cultos ou celebrações;

 

Eventos sociais e esportivos (como festas, casamentos, atividades físicas em grupo e eventos em casas de shows) não poderão ser realizados.

 

 

Com informações da Prefeitura de Conceição do Castelo.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.