FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

22.06.2007


Preso acusado da morte de jovem em CC

Com mandado de prisão temporária e de busca e apreensão da Justiça, policiais civis e militares cercaram a loja e a residência do empresário Delcimar Betini na manhã desta quarta-feira

 

 

 

Por Leandro Fidelis

O empresário Delcimar Betini, 38, teve prisão temporária decretada hoje sob acusação do assassinato de Pedro Mateus Tatagiba Fontan, 21, ocorrido há exatamente um mês em Conceição do Castelo. Por volta das 6h, 14 policiais militares e civis realizaram busca e apreensão nas lojas e na residência do principal suspeito.

A ação foi depois da decisão da juíza Pricila Bazzarela. Segundo informações da Delegacia, Delcimar tentou se esconder no último piso do prédio que fica no centro da cidade. Ele só se rendeu após contratar um advogado.

Na casa, a mulher do empresário, Soely Aparecida Guimarães Betini, 34, tinha mais de 70 munições dentro de uma bota de motocross. Ela alegou ter encontrado o material na rua e guardado em casa. Foi presa e liberada sob pagamento de fiança.

Em instantes, cerca de 400 moradores se aglomeraram em frente à propriedade do acusado. O mesmo grupo permaneceu na porta da Delegacia e a polícia teve que interditar a rua temendo represálias.

A Polícia não autorizou a reportagem da Rádio FMZ a entrevistar Delcimar Betini. De acordo com seu advogado, José Vicente Gonçalves Filho, o acusado se diz inocente e vítima de uma ?infeliz coincidência?, já que a vítima, seu ex-empregado, moveu uma ação trabalhista contra ele.

?O acordo entre os dois estava sendo cumprido. As acusações de pessoas ligadas à vítima que pairam sobre ele têm origem nas suposições desse processo trabalhista?, declarou.

A reportagem não localizou parentes de Pedro Mateus e vizinhos da família não quiseram gravar entrevistas. Na frente da casa onde vive sua mãe, a funcionária pública Lúcia Tatagiba, faixas com mensagens de protesto mostram a indignação da família com a liberdade do empresário nos últimos 30 dias.

O delegado Carlos Henrique Simões disse que vários indícios fizeram a Polícia chegar em Delcimar Betini. ?Há testemunhas que presenciaram momentos antes do crime o suspeito no local, com descrições de sua roupa e fisionomia?. A arma do crime ainda não foi encontrada.

Pedro Mateus Tatagiba Fontan foi morto a tiros quando chegava na garagem de sua casa no dia do seu aniversário. O crime aconteceu na Rua Adalto Ferreira da Mota, próximo ao antigo Departamento da PM, e chocou a população de Conceição.

* Publicada em 25/04/2007

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.