FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

18.06.2007


Cemitério de Afonso Cláudio será ampliado

Depois do abaixo-assinado dos moradores, Prefeitura começa a preparar terreno para ampliação do cemitério municipal

 

 

 

O início da próxima semana é a previsão da Prefeitura de Afonso Cláudio para começar as obras de ampliação do cemitério da cidade. O município não teve outra saída diante da falta de espaço para novos sepultamentos e do apelo dos moradores por meio de abaixo-assinado.

O cemitério municipal foi inaugurado em 1915 e a parte plana do terreno já está lotada. O problema arrasta-se há alguns anos e há três moradores entregaram um documento à Prefeitura com 2.500 assinaturas. No entanto, nenhuma providência foi tomada. ?Também fomos à Câmara de Vereadores, que prometeu uma solução?, diz o agricultor Pedro Bissoli, que recolheu as assinaturas.

O secretário de Obras, Aroldo Martins, informou que há três meses a Prefeitura adquiriu um terreno anexo ao atual cemitério por R$ 60 mil. O projeto inclui duas bancadas para conter a erosão, um dos problemas da parte superior do atual. Quando chove, a enxurrada destrói os túmulos e é comum encontrar ossadas desenterradas.

No início da próxima semana, garantiu Aroldo, um trator de esteira começa a limpeza do terreno, atualmente uma lavoura de café. ?Esperamos que, com a ampliação, os sepultamentos passem a ser todos registrados e o uso do terreno, planejado para não haver mais transtornos?.

* Publicada em 27/10/2006

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.