FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Gastronomia

Gastronomia

26.11.2013


Turismo gastronômico: Sabores 2013 apresenta novidades para o setor

Começa nesta terça (26) a 13ª edição do Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia do Espírito Santo. O evento segue até quarta-feira (27), na área de eventos Oásis, em Santa Lúcia, Vitória

 

 

 

A realização da 13ª edição do Salão Técnico reúne experts da culinária, da gastronomia e gourmands, termo utilizado para definir os interessados no setor gastronômico, profissionais ou não, apaixonados pela gastronomia, críticos e curiosos - ligados ao segmento de bares, restaurantes, hotéis e similares.

 

Desde o ano de 2012, a feira já vem adotando o conceito de Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia. A mudança traz à tona a importância da Sabores como contribuinte do setor técnico específico da área, além de abrir espaço para exposição das principais tendências, produtos e os equipamentos mais modernos e os serviços mais sofisticados.

 

Outra interessante novidade para essa edição é a palestra “Tiradentes: Referência do Turismo Gastronômico” que será nesta quarta-feira (27), às 19 horas. O palestrante será Alexandre Minardi, coordenador do Festival Gastronômico de Tiradentes, e tem o oferecimento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com base de case de sucesso desse segmento turístico no país.

 

O secretário estadual Alexandre Passos fez questão de ressaltar a importância da gastronomia para o turismo, que mundialmente é um importante atrativo para os visitantes. Ele lembrou que segundo as pesquisas realizadas pela Setur, junto com os atrativos naturais, a culinária/restaurantes sempre entra com um dos aspectos mais valorizados nos lugares por onde os turistas viajam.

 

“A gastronomia é um segmento fundamental e um grande atrativo turístico. É preciso reconhecer a importância das micro e pequenas empresas do setor de bares, restaurantes e outros estabelecimentos que comercializam alimentos para a geração de emprego e renda no Espírito Santo. Por isso, o Governo do Estado precisa garantir que os segmentos se desenvolvam”, concluiu o secretário.

 

A Sabores 2013, além de ser um ambiente adequado onde profissionais e interessados se encontram para conhecer as novidades do setor, é também uma excelente oportunidade para a prospecção de novos negócios.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.