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15.01.2014


Aprenda receita fácil e rápida para refrescar criançada no verão

Consultora em alimentos ensina a fazer sorvete que só precisa de quinze minutos para o preparo

 

 

 

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Ainda falta um bom tempo de férias e, às vezes, os pais não sabem o que fazer com as crianças em casa. No calor dos últimos dias, uma opção barata e rápida para manter os pequenos mais tranqüilos e refrescados são receitas geladas e fáceis de fazer. A consultora em hotelaria, alimentos e bebidas, Lícia Marchiori Crespo, ensina uma receita fácil e que leva só 15 minutos para fazer. É o “sorvete de frutas vermelhas”, que pode ser preparado com ingredientes simples e saudáveis.

 

Os ingredientes do sorvete são: duas latas de leite condensado, duas latas de creme de leite, um preparo de gelatina do seu sabor preferido e frutas para a calda. Lícia recomenda morango, framboesa e amora, mas pode ser só o morango, que é mais fácil de encontrar.

 

Para preparar o sorvete, primeiro faça a gelatina conforme as instruções que vêm no verso da embalagem. Deixe esfriar, mas não endurecer. No liquidificador, bata todo o leite condensado e o creme de leite por dois minutos. Acrescente a gelatina, que estará pronta e fria, e bata por mais dois minutos. Depois, é só colocar em um recipiente com tampa e levar ao freezer ou congelador.

 

Para fazer a calda, coloque as frutas já lavadas em uma panela. Acrescente açúcar e água na seguinte proporção: para cada dois copos americanos cheios de frutas, meio copo de açúcar e um terço do copo de água. Deixe ferver e engrossar até chegar à consistência de calda. É importante não parar de mexer a mistura enquanto ela estiver no fogo. A calda de framboesa precisa ser feita separadamente, porque é necessário peneirar para tirar as sementes. As caldas de morango e de amora podem ser feitas juntas. Para esfriar, a calda deve ser deixada na geladeira em um recipiente com tampa. Ela não deve ser congelada.

O sorvete precisa ficar no freezer por pelo menos 3 horas até chegar ao ponto. Pode ser servido com a calda e com frutas frescas a gosto.  O rendimento da receita é de dez porções. Lícia dá dicas para substituir os ingredientes. “Quem não puder comer açúcar, pode substituir por aspartame em pó. O leite condensado e o creme de leite podem ser encontrados em versões light e a gelatina também vem em versão sem açúcar”, explica Lícia. Quem tiver dúvidas, pode ligar diretamente para a consultora pelo telefone (28) 99978-1511.

 

 

 

 

 

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