FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Gastronomia

Gastronomia

22.01.2014


Empresária faz macarrão com sabor de café

Ela é uma das administradoras de um restaurante em Venda Nova e, juntamente com a equipe, cria pratos exóticos

 

 

 

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

A empresária do ramo alimentício Ana Venturim Porto (51) tem uma história de criações e experimentos com alimentos. Ela é uma das administradoras de um restaurante e uma pequena indústria de massas em Venda Nova do Imigrante. Os produtos são bastante variados e um dos que mais chamam a atenção é o talharim feito com café.

 

A ideia de fazer um macarrão com sabor de café foi trazida de Minas Gerais por um primo de Ana, que voltava de viagem. “Ele parou no nosso restaurante para almoçar e me contou sobre o talharim, que tinha visto em um concurso de culinária em Minas. Eu e minha equipe começamos a experimentar e deu certo”, conta ela.

O produto tem sabor e aroma que lembram suavemente a bebida. Os ingredientes são simples: farinha de trigo, café, limão, azeite e ovos. O segredo está no preparo. “É um produto que dá um pouco mais de trabalho para ser feito”, admite a empresária. Atualmente, Ana vende o macarrão para empresas da região e para o público em geral na loja que funciona no próprio restaurante.

 

Além do café, Ana e a equipe também desenvolveram massas com outros sabores. Eles produzem macarrão de gengibre, pimenta e fubá. Também fazem outros produtos, como doces e pães variados, que são vendidos na loja. A maioria dos ingredientes utilizados no preparo vem do sítio da família.

Ana descobriu cedo o talento para cozinhar. “Eu sou descendente de italianos, então a paixão pela cozinha vem desde pequena. Eu fiz um curso de culinária também”, revela a empresária. No ano de 1987, ela viajou para a Itália. Foi aí que a paixão aflorou. “Eu trouxe um monte de temperos que não eram importados para o Brasil na época. Lá eu também aprendi um monte de coisas”, conta Ana. Atualmente, ela participa de festivais gastronômicos.

O talharim de café e outras massas com sabores diferentes estão no cardápio do Restaurante Venturim aos domingos. O produto também é vendido para preparo na loja da família. O restaurante e a loja ficam no quilômetro 110 da BR 262 e funcionam todos os dias das seis da manhã às dez da noite. O telefone para contato é 28 3546-6614. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.