FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

19.06.2007


Festa da Penha: Pindobas pára para homenagear padroeira

Tradição se mantém com mobilização da comunidade na zona rural de Venda Nova

 

 

 

Os moradores de Pindobas e localidades vizinhas deixaram seus afazeres de lado hoje pela manhã para prestar homenagens à Nossa Senhora da Penha. Dezenas acompanharam a missa e a procissão com a imagem da padroeira, numa tradição mantida há décadas.

A dona-de-casa Iria Andrião, 62, participa do evento desde criança. ?Ela é muito poderosa para mim. Tenho tudo com ela, que ajudou a curar a doença do meu marido?.

Mesmo quem não vai pela fé, tem seus motivos. Há sete anos, José de Abreu, 66, aproveita a data para ganhar dinheiro vendendo algodão-doce e balões de gás. ?Não é promessa, é trabalho mesmo?, disse.

Logo após as celebrações, a cozinha serviu cachorro-quente, a iguaria mais consumida na festa da santa. Há quem deixe de almoçar para ir comê-lo em Pindobas.

O agricultor Clarindo Brioschi, 70 , responsável pelo preparo do molho, não sabe explicar tanto sucesso. ?Faço o cachorro-quente da Festa da Penha há 40 anos. Antigamente o tomate era melhor que o de hoje, dava um caldo melhor?. Cerca de 1.500 pães foram usados este ano.

A programação continuou à tarde com torneios de futsal e bocha, a partir das 13h; e show com Allan e Nem Ribeiro, às 17h.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 16/04/2007

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.