FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

13.02.2021


Clóvis Zandonadi: morre tradicional dentista de Venda Nova e um dos fundadores da Rádio FMZ

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Morreu na manhã deste sábado (13), Clóvis Zandonadi, 70 anos, popularmente conhecido como “Cói Zandonadi”, um dos pioneiros da área odontológica de Venda Nova do Imigrante e ex-presidente da Fundação Máximo Zandonadi, instituição a qual trabalhou desde sua concretização. De acordo com familiares, a causa da morte foi devido a complicações de uma cirurgia eletiva.

 

Clóvis foi um dos primeiros dentistas de Venda Nova do Imigrante, profissão que exerceu por décadas. Ele continuava em atividade na clínica da família, no prédio anexo ao Posto Esmig. Nascido em 11 de setembro de 1950, o cirurgião dentista era da turma de 1978 da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

Além de dentista, Clóvis foi um dos presidentes da Fundação Máximo Zandonadi, participando ativamente da instalação da Rádio FMZ 107,1 em Venda Nova do Imigrante. Junto com familiares, principalmente seu irmão - o bispo Dom Décio Sossai Zandonadi, Clóvis liderou o trabalho para concessão e implantação da FMZ em 2002, realizando assim o sonho de seu pai.

 

Clóvis Zandonadi é um dos oito filhos de Máximo Zandonadi e Marta Altoé. Máximo foi uma importante liderança política, social e cultural na história de Venda Nova do Imigrante. Casado com Marlene Piazarollo Zandonadi, Clóvis deixa três filhas, genros e quatro netos.  

 

Familiares e amigos lamentaram o falecimento do vendanovense, sendo lembrado por sua personalidade simpática, divertida e alegre.

 

O velório de Clóvis será neste sábado (13), a partir das 15 horas, na capela do Cemitério Padre Emílio. O sepultamento será em seguida, às 18 horas.  .   

 

Clóvis Zandonadi, enquanto Presidente da Fundação Máximo Zandonadi, junto com o Secretário Estadual de Cultura, Maurício José da Silva, e a secretária executiva da Fundação, Kenny Caliman, em agosto de 2012. 

 

Clóvis Zandonadi e o Governador Renato Casagrande durante assinatura do convênio para retomada das atividades da Banda Sinfônica, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em fevereiro de 2014.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web