FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

09.04.2021


Venda Nova higieniza espaços públicos para combater a disseminação da Covid-19

A limpeza é feita com água e sabão e finalizada com hipoclorito de sódio nos pontos de maior fluxo de pessoas

 

 

 

 

Nessa quinta-feira (08), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou a limpeza de locais no Município que concentram maior movimentação de pessoas. A medida faz parte do combate ao coronavírus e tem por objetivo frear o aumento do número de casos positivos registrados no Município. A ação tem previsão de ser repetida nos próximos dias.

 

O trabalho é realizado com mão de obra da Prefeitura. Os locais que receberam higienização com hipoclorito de sódio foram: pontos de ônibus, Unidades de Saúde, Hospital Padre Máximo, Avenida Evandi Américo Comarela, regiões próximas aos bancos, loteria e a Avenida Domingos Perim, na região do Supermercado Pagotto.

 

A limpeza é uma das ações da Prefeitura Municipal para prevenir a disseminação do coronavírus. A gestão tem intensificado sua campanha de combate à pandemia, com anúncios em carros de sons, fiscalização, vacinação e comunicação transparente através do boletim epidemiológico divulgado diariamente.

 

Medida de combate a nova variante

No último mês de março, uma nova variante do vírus foi diagnosticada no Município. A variante A B. 1.1.7, oriunda do Reino Unido, é de 43% a 90% mais infecciosa e 61% mais letal do que as outras em circulação, sendo comprovada também sua letalidade entre os mais jovens.

 

A medida de limpeza das áreas públicas se soma às medidas de prevenção que devem ser praticadas pelos munícipes e que estão sendo divulgadas desde o início da pandemia: higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, prática do distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, que é regido de acordo com o código municipal sanitário. O descumprimento gera multa.

 

Boletim Epidemiológico

O Boletim Epidemiológico do COVID-19 é divulgado diariamente desde março de 2020, período inicial da pandemia, quando o município só tinha casos suspeitos. O material faz parte da estratégia de comunicação e conscientização da população, adotada pela Secretaria de Saúde de Venda Nova do Imigrante. No informe do dia 08 de Abril de 2021 o Município contava com 142 cidadãos confirmados em isolamento domiciliar, 15 pacientes hospitalizados e 36 óbitos.

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web