FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

30.08.2021


Paralimpíadas: Brasil vence Japão e encaminha vaga para a semi no vôlei sentado

A vitória contra os donos da casa marcou a estreia na quadra da vendanovense Luiza Guisso Fiorese

 

 

 

 

A seleção feminina de vôlei sentado do Brasil deu mais um passo para a classificação rumo à semifinal das Paralimpíadas de Tóquio. O time derrotou, na manhã deste domingo no horário de Brasília, já noite no Japão, a equipe dona da casa por 3 a 0 (25/13, 25/16 e 26/16) . Com o resultado, o time chega a segunda vitória na competição em dois jogos, e joga a última rodada, contra a Itália, podendo até perder e, dependendo do saldo de sets, passar de fase em primeiro do grupo.

 

A equipe de vôlei do Brasil é uma das favoritas ao pódio em Tóquio. Na Rio 2016, o time foi bronze e, no Mundial de 2018, a seleção parou nas quartas de final diante da Rússia, que se sagraria campeã do torneio. No momento, o time está com duas vitórias, enquanto Itália (que venceu o Japão e perdeu para o Canadá) e Canadá(que perdeu para o Brasil e venceu o Japão) estão com uma vitória e uma derrota.

 

A maior pontuadora da partida foi Pamela e Filomena, com 10 pontos cada, um a mais que Adria. O ataque brasileiro fez a diferença, marcando 35 pontos, contra apenas 15 das japonesas neste quesito. Nos bloqueios, 9 a 3 para as brasileiras, enquanto no saque 13 a 9. Nos erros dos adversários, 18 pontos para cada.

 

No primeiro set, a seleção brasileira começou mostrando o porquê é uma das favoritas ao pódio. Abriu 12 a 1 sem maiores dificuldades, variando muito o ataque, não precisando forçar nenhuma jogada e controlando bem o bloqueio, anotando pontos e amortecendo para as defesas. Aos poucos, as japonesas começaram a pontuar, mas nada que arriscasse a vitória do Brasil. No fim, 25/13.

 

A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada, mas com as brasileiras sempre dominando o placar. Adria e Edwarda eram destaques no ataque brasileiro, mas o Japão passou a conseguir fazer os pontos de ataque não vieram no início do primeiro set. Na metade da parcial, estava 12 a 10. Na reta final do set, a seleção abriu e fechou 25/16.

 

O terceiro set seguiu a mesma toada do segundo. As japonesas até acertaram alguns bons ataques, mas não conseguiam chegar nas brasileiras. Desde o começo (4 a 1 e 8 a 4), o Brasil dominou o placar. No fim, outro 25/16.

 

O próximo e último jogo da 1ª fase será nesta terça-feira (31) com a seleção da Itália, às 22 horas, com transmissão pelo Sportv 2.

 

 

Com informações do Globo Esporte.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web