FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

01.09.2021


Edital para a concessão da BR 262 é publicado no Diário Oficial da União

O leilão está marcado para o dia 25 de novembro deste ano

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Mais uma boa notícia para capixabas e mineiros. O edital para a concessão da BR 262 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º de setembro. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo Deputado Federal Evair de Melo e por Marcelo Sampaio, Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Mestre em Planejamento de Transportes, Especialista em Economia e Gestão Pública.

 

“O projeto está super bem elaborado. Trabalhamos com algumas inovações que irão garantir que tenhamos contratos com sustentabilidade para que a concessionária tenha condições de honrar com os compromissos. O leilão vai ser um sucesso por causa dessas inovações que estamos trazendo!”, garantiu Marcelo Sampaio.

 

Ao lado de Marcelo, o Deputado Evair explicou um pouco sobre o cronograma de obras previsto. “Do primeiro ao terceiro ano, são as chamadas obras iniciais, melhorias na pista já existente. Do terceiro ao nono ano, entra a duplicação que no Espírito Santo será de Viana até Pedra Azul e depois de Conceição do Castelo à Ibatiba”, detalhou Evair.

 

A realização do leilão está previsto para o dia 25 de novembro deste ano e será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo com concorrência internacional. Vencerá o leilão o grupo que oferecer a menor tarifa de pedágio (até o valor mínimo estipulado no edital) e o valor de outorga pelas rodovias que é a parcela a ser paga ao Governo Federal pela exploração.

 

O projeto aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) também engloba a Rodovia Federal BR-381, em Minas Gerais. O investimento será de R$ 7,3 bilhões em duplicações e melhorias de vias. No total, são 686,1 quilômetros licitados para um contrato de 30 anos. O projeto do Governo para a BR-262 prevê dois ciclos de duplicação de trechos. O primeiro começa a partir do terceiro ano da concessão e vai até o nono e, o segundo, do 16º até o 21º ano.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web